ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

GOVERNO QUE NÃO AGE, REAGE, MAS SEMPRE TARDIAMENTE! PERDULÁRIO! INOPERANTE! MUITO PAPO E POUCOS FEITOS!

Quando das enchentes por todo o país que causaram muitas mortes e gigantescos prejuízos, ficou evidenciado que o governo negligenciara não aplicando as verbas disponíveis p/prevenção destes acidentes, quando não foram desviadas p/áreas de menor risco, por interesses tão somente eleitoreiros. Necessário registrar que a grande maioria das vítimas das tragédias das chuvas, ainda não recebeu a tão prometida ajuda, pelo governo federal, estadual e municipal. Muita conversa fiada, promessas vãs, muito marketing, mas de efetivo quase nada!
 Agora chega a noticia que a área desmatada na Amazônia em março e abril chegou a 593 quilômetros quadrados (km²) no Acre, em Mato Grosso, no Maranhão, Pará, em Rondônia e Roraima. Apenas Mato Grosso registrou 480,93 quilômetros quadrados desmatados, 80% do total da devastação detectada na Amazônia Legal, com elevação de 47% no desmate, se comparado ao período anterior! O que faz o governo? Cria o tal “Gabinete de Crise” !? Pode?
E enquanto o desmatamento cresce descontroladamente, agricultores, verdadeiros "Heróis da  Floresta" são assassinados: O casal de seringueiros (Cláudio Ribeiro da Silva e sua esposa Maria do Espírito Santo) foi assassinado a tiros porque eram líderes do assentamento e combatiam a exploração ilegal de madeira na região.
Neste mesmo assentamento, outro agricultor, Eremilton Pereira dos Santos, de 25 anos também foi encontrado morto. O corpo tinha marcas de ferimentos a tiros e estava às margens de um lago, na área do assentamento, a cerca de sete quilômetros do local onde o casal foi assassinado, vítima de covarde emboscada. E mais um líder camponês foi morto a tiros em Vista Alegre do Abunã, em Rondônia. Adelino Ramos, o Dinho,
era líder do Movimento Camponês Corumbiara, e vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa dos estados do Acre, Amazonas e de Rondônia! Todas as quatro vítimas anunciaram ao mundo que estavam ameaçados de morte e nada, nada foi feito para protegê-los. A pergunta que não quer calar: - " O que fez o governo para evitar estas mortes anunciadas?" Nada! É evidente a incapacidade do Estado de proteger estes coitados. Depois da “porta arrombada" governo instituiu o tal “Grupo Interministerial”. Sem dúvida, buscaram a melhor alternativa para não resolver nada, empurrar, literalmente, com a barriga! O Ministério da Justiça determinou que a Polícia Federal investigasse os fatos, liberou recursos para deslocamento de funcionários do INCRA e do MDA p/a os locais dos conflitos, e prometeu intensificar as operações dos projetos “Arco de Fogo e Arco Verde”.
Bonitos nomes, não? Esses projetos de tão belos nomes, ajudarão a proteger os agricultores? NÃO, pois ambos estão voltados para o desmatamento e não para controlar a violência na região. Casos assim, atestam que "ELES" , de fato, são bons de bico, de conversa mole, criam programas e projetos de belos titulos, mas objetivamente marketeiros, ineficazes e esbanjadores de sagrados recursos públicos. Quando criticados, covardemente sempre tentam tranferir responsabilidades e,  se não acharem a quem, ficam feito "baratas tontas"! 
 SEGREDOS DO SUCESSO DE PÚBLICO & ELEITORAL?
- Máquina pública tomada de assalto, privatização dos cofres públicos, compra onerosa da base de apoio e dos principais movimentos sociais, investimento maçico em publicidade & progaganda, favorecimentos a boa parcela da classe artistisca e intelectual do país, apropriação e uso politico do Bolsa Família, leilão de cargos e empresas publicas para "cúmplices políticos".. 
Querem mais? Na verdade, poderíamos reduzir tudo num só argumento:
 " Diga-nos com quem andas, e saberemos quem és!"
( De cada R$100 arrecadados, 25 são destinados ao pagamento de pessoal e outros 67, ao custeio da máquina!!) 
NÃO HÁ ARRECADAÇÃO QUE SUPORTE TANTOS ABUSOS! E CONTINUAREMOS PAGANDO A CONTA GASTADORES!!!
® 

Nenhum comentário:

Postar um comentário