ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 31 de maio de 2011

O TUNEL DO TEMPO DO SENADO! INCRÍVEL E INACEITÁVEL!

O Túnel do Tempo do Senado é uma galeria reunindo 16 painéis que fica no túnel que liga o plenário aos gabinetes dos senadores. Com estes painéis,  a instituição  retratava os principais fatos da História do Congresso Nacional, desde a instalação do Senado em 1822.  A galeria passou por uma recente revitalização, segundo o senado, e o painel que destacava o impeachment de Collor, o primeiro presidente da República afastado do cargo por determinação do Congresso Nacional, no qual mostradas imagens das passeatas dos estudantes ( caras-pintadas, acompanhadas de informações sobre a decisão tomada no segundo semestre de 1992, sumiu!?  O senado simplesmente mandou retirar e Sarney declarou:
“Talvez esse episódio seja apenas um acidente que não devia ter acontecido na História do Brasil. Mas não é tão marcante como foram os fatos que aqui estão contados, que foram os que construíram a História.”
Acostumemo-nos, pois por delegação do nosso próprio povo, eles podem tudo. Até revogar a história! Fatos assim não deveriam estar acontecendo, não era o painel do impeachment que deveria ter saído, mas Collor, Sarney, Renan, Jucá, etc., jamais deveriam ter voltado para aquela casa. O povo lhes conferiu total imunidade para que construam o Brasil que desejarem certamente podre, imoral, sem passado e sem futuro. Como disse o Sarney, o impeachment não deveria ter acontecido, fomos  todos enganados(povo e  imprensa), caímos no conto da moral e da ética na política, e os caras-pintadas foram apenas massa de manobra.
 Estejamos certos que nada disso se repetirá, e novos Lulas, Collors, Dilmas, Paloccis, podem relaxar, podem “gozar à vontade”! E se alguém ainda duvida disto, leiam o artigo do advogado do Palocci (Jose Roberto Batochio) na Folha de ontem (30/05), no qual, carregado de “advogadês”, ameaça-nos a todos com aplicação da Lei Penal, para obrigar-nos a permanecer calados, diante de tamanho absurdo. Ninguém quer o prejulgamento do Palocci, o povo quer e precisa assim como próprios parceiros dele exigem (Jacques Wagner/PT (governador da Bahia) e Ciro Gomes) cabais esclarecimentos! Apenas isso!
Mas, percebe-se que “Eles” não querem dar explicações, como tem ocorrido neste país nos últimos anos! "Eles"  se acham acima de todos e da própria Justiça, que parece mesmo, ter sucumbido frente ao “charme do poder”!  A Justiça ainda existe, mas para os pobres deste país!

HÁ POUCO, SARNEY RECUOU E MANTEVE A IMAGEM DO IMPEACHMENT DE COLLOR NO SENADO, E DECLARANDO:
"Acabo de determinar à sessão do Senado que faça constar na referida exposição o impeachment do presidente Collor, uma vez que nós não temos nada para esconder nesta Casa".
NADA A ESCONDER NO SENADO? PODEMOS RIR OU CHORAR DIANTE DESTA DECLARAÇÃO!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário