ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 3 de maio de 2011

INDIGNAÇÃO PELA MORTE DE BIN LADEN? E QUANTO A VOLTA DO DELÚBIO E "GASTANÇA C/A COPA, NADA?

Causa revolta e indignação a posição de alguns cientistas políticos, jornalistas e autoridades do país, quanto à morte de Bin Laden, regresso do Delúbio e medidas do governo para a Copa de 2014.Vejam o que disse a historiadora Maria Aparecida de Aquino(USP/SP):
-"A primeira reação de grande parte da população americana diante da notícia da morte de Osama Bin Laden, foi sair às ruas para comemorar a derrota de seu inimigo. No entanto, a operação contra o terrorista saudita foi um assassinato sumário e como tal não deveria ser comemorado.Há meses vem sendo preparada, junto com o governo do Paquistão, toda uma operação para chegar à casa de Osama Bin Laden. A ordem que se tinha era metralhar, a ordem era atirar. Fica difícil pensar em motivo para comemoração.Isso não significa defender o que aconteceu em 11 de setembro de 2001, que foi um ato terrível e ofendeu a humanidade. Não significa negar o direito da população americana de buscar os culpados. Mas defender a forma como isso foi feito será dar aos Estados Unidos a possibilidade de amanhã entrar em qualquer uma de nossas casas e dizer: -Olha, imaginei que aqui houvesse um terrorista e andei metralhando’. É muito grave o que aconteceu".
Prof. e historiadora  Maria de Aquino, a comparação que a Sra. usou é no mínimo infeliz, ingênua, maldosa, para não dizer que é de uma idiotice sem limites.
 Imaginemos, por hipótese que nosso querido Brasil tivesse sido o alvo das atrocidades do Bin Laden, naquele fatídico 11 de setembro.O que seu querido e venerado Lula, não faria para comemorar o grandioso feito de ter eliminado o terrorista?  Convocaria o povo, a midia, militares envolvidos na ação, esportistas de destaque nacional, CentraisSindicais, Sarney, Renan, enfim tudo que estivesse ao alcance p/promoção pessoal. E a senhora com certeza estaria por lá, certo!  Interessante cara mestra que não ouvimos da senhora nenhum lamento, nenhum protesto com a volta do Delúbio!? Delúbio é um episódio muito representativo do momento recente da históra do n/país. Observamos agora, uma avalanche de manifestações de protestos e indignação c/o assunto, muitas das quais, de pessoas que votaram em Lula (2006) e Dilma(2011). Não perceberam que Delúbio apenas cumpria ordens, que ele foi oferecido ao "pseudo sacríficio" p/a salvar Lula, que por sua vez se aliou ao pior da política nacional p/sobreviver a toda aquela imundice? Como a senhora e tantos intelectuais puderam crer que Lula de nada sabia?? Claro que sabiam, não é? Professora, fique atenta pois já está em andamento aquilo que todos brasileiros que conhecem o partido e com um mínimo de inteligência sabiam, o processo para superfaturarem com a Copa/2014. Tudo  muito bem orquestrado:
- Atrasos premeditados e incompetencia, empreiteiras disparando pedidos de reajustes nos preços das obras e governo fazendo a sua parte, promovendo alteração na Lei das Licitações enviando ao Congresso a Medida Provisória 512 que permitirá a realização de contratos sem limites para aumento de custos!?
Viu professora Aparecida que há muito mais com que nos preocuparmos por aqui, como estes atos verdadeiramente lesivos à moral e as finanças deste pobre país ,do que criticar os EUA !Professora, criticá-los é fácil, "peace of cake",  quando deveríamos estar olhando p/a o nosso próprio umbigo.  Brasileiros de verdade e de boa fé, deveriam agir assim!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário