ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 31 de maio de 2011

ESTE PAÍS TEM ALGUNS "RICARDOS TEIXEIRAS" EM OUTRAS CONFEDERAÇÕES ESPORTIVAS!

Conheçam os dirigentes há mais tempo no comando das confederações esportivas brasileiras:
1) Roberto Gesta de Melo – Atletismo - desde 1987 !
O mais longevo dos presidentes de confederações esportivas do país (desde 1987). Recentemente tentou e conseguiu antecipar o novo pleito para 2012, mas impondo que o novo dirigente só será efetivado um ano após ser eleito, em 2013.
E assim, ele continuará na presidência durante Jogos Olímpicos/2012, em Londres! Era esta a principal preocupação da oposição, pois c/um novo presidente já eleito à época dos Jogos Olímpicos /2012 , Gesta teria um salvo conduto para um possível fracasso na competição.
2) Coaracy Nunes- Esportes Aquáticos – desde 1988!
3) Ricardo Teixeira – Futebol – desde 1989:
Este corrupto, dispensa comentários...Mas, o futebol brasileiro, está naufragando....
4) Manoel Oliveira – Handebol – desde 1992:
Recentemente a seleção brasileira de handebol encerrou a sua participação no 22° mundial da categoria na 21° colocação. Este é o pior resultado obtido desde o mundial de Portugal em 2003 quando o Brasil ficou na 16°colocação. De 2003 pra cá, o Brasil jogou quatro mundiais, duas olimpíadas, dois Pan-Americanos e alguns jogos internacionais e mesmo assim, não evoluiu.O atual presidente está lá há sete mandatos e não conseguiu organizar uma liga nacional com mais de 08 equipes, não conseguiu apoio das TVs abertas p/transmissão e ainda conseguiu que o handebol deixasse de ser o esporte mais praticado n/escolas.Pelo jeitão, continuará no posto...

5) Alaor Azevedo – Tênis de mesa – desde 1995
6) Carlos A. Nuzman – COB – desde 1995:
Nuzman, amigo de Lula,  quando perguntado sobre as bandalheiras nos Jogos Pan-Americanos,   saiu com esta perola:  ”O Pan foi feito numa transparência absoluta” . Pois bem,  agora a Prefeitura do RJ assinou contrato com o COI (Comitê Olímpico Internacional) p/a realização das Olimpíadas/2016 no RJ e decidiram manter o contrato sob sigilo absoluto, o que é absolutamente incomum. O COI afirma que cabe a cada cidade decidir se irá ou não divulgar o acordo. Vancouver, que sediou em 2010 os Jogos Olímpicos de Inverno, publicou o seu contrato com o COI. Já Londres optou por revelar um resumo há dois anos e, recentemente, tornou público todo o contrato. Entretanto,  nosso “insuspeito” presidente do COB,  Carlos Arthur Nuzman, justifica o sigilo dizendo  que o Rio já havia assinado o contrato com o COI, que dá superpoderes à entidade, antes mesmo de ser escolhido como sede. 
Manter o acordo em sigilo é um absurdo, é sinal evidente de que muita grana, repetindo o ocorrido com os Jogos Pan-Americanos, vai sumir pelos ralos da corrupção. Vai contra a corrente das demais sedes de Jogos Olímpicos, que optaram por revelar o conteúdo do acordo dias depois de sua assinatura. E Nuzman, cinicamente,  solta mais uma perola digna dos anais da pilantragem: ”Nós temos que nos perguntar não quanto o Brasil vai gastar, mas quanto o Brasil vai ganhar com a realização das Olimpíadas”. É de dar nojo!
7) Ary Graça – Vôlei - desde 1996
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário