ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PALOCCI: QUANTOS ESCÂNDALOS MAIS SERÃO NECESSÁRIOS, P/A SE FAZER JUSTIÇA NESTE PAÍS?

ESCÂNDALOS DO PALOCCI
(por enquanto!)
- Em 2005, no governo do Lula, um ex-assessor, Rogério Buratti, acusou-o de receber propina de uma empresa de coleta de lixo para abastecer caixa dois eleitoral.
(Ele escapou)
- Em 2006, o escândalo “Republica de Ribeirão Preto”. Ex-assessores dele em Ribeirão Preto, montaram uma casa em Brasília para prática de tráfico de influência entre 2003 e 2004, também chamada de  "Mansão do Lobby". Buratti, que alugou o local junto de Ralf Barquete e Vladmir Poleto, admitiu as visitas do ex-chefe à residência, que também recebia garotas de programa. Palocci negou as acusações, mas foi desmentido por um caseiro, Francenildo dos Santos Costa. Francenildo disse em entrevistas na época que confirmava “até morrer” as visitas do petista à casa, que também recebia festas com prostitutas, supostamente agenciadas por uma mulher: Jeany Mary Corner. A cafetina mais tarde revelou que Buratti tinha se casado com uma de suas garotas, supostamente apresentada a ele exatamente por Palocci. Ela afirmou que intermediou negócios e fez pagamentos, inclusive a outros políticos, a pedido do então ministro da Fazenda, que sempre negou as acusações.
( E Palocci, novamente se safou)
- O derradeiro escândalo, melhor dizendo, o penúltimo, foi quando presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, entregou ao ministro da Fazenda dados bancários do caseiro Francenildo, com um depósito de R$ 25 mil. A violação do sigilo foi vazada à imprensa pelo assessor de imprensa de Palocci, Marcelo Netto, levantando suspeitas que a oposição, estivesse pagando pelos depoimentos do caseiro. A quantia, no entanto, tinha sido depositada pelo pai biológico de Francenildo, para evitar um processo de reconhecimento de paternidade.
( Incrível! Palocci saiu ileso também desta!)
Tendo se safado de dos vários escândalos,  o povo acabou por  conduzi-lo à Câmara Federal, período no qual, sutilmente, silenciosamente, multiplicou seu patrimônio por 20. Vejam bem, isto é o que nos foi dado a conhecer e já totalmente provado, mas quem garante que foi só isso que ele amealhou? Ninguém coloca todos os seus ovos numa única cesta, certo? Então, muito provavelmente, Palocci  tem outro tanto de recursos aplicados em outras áreas e investimentos! Em 2010 virou coordenador da Campanha "bilionária" de Dilma, para na sequência virar Ministro da Casa Civil que na verdade poderia se chamar "Casa da Mãe Joana", "Covil de Aloprados", pois de lá, nos governos petistas, só saiu escândalos, pornopolitica explícita, corrupção, mentiras, dossiês, etc., etc....Agora, não sejamos ingênuos. Se Palocci, com aquela cara de “Bobo Geléia”, consegue uma bolada desta, imaginemos os demais.... os chefões...E o caso Palocci permite-nos concluir que eles realmente não temem nada. Contam com a total IMPUNIDADE! Sabem que se apanhados, serão ampla e rapidamente defendidos pelos colegas,  e absolvidos na frente, pelo nosso Judiciário! Estamos assistindo ,há anos,  a base aliada desviando recursos da Saúde, da Prevenção de Acidentes, da Educação, do Saneamento, da Cultura e até da MERENDA ESCOLAR!?
E nosso povo vai às ruas protestar pelos seus clubes de futebol, pelo aumento das passagens de ônibus, por uma estação do Metrô, mas para fatos graves como estes, nosso povo continua contemplativo, mero expectador, inerte, apático, como a dizer a estes ordinários: "Vão em frente, o crime compensa!"
É de fazer chorar!!!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário