ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 29 de maio de 2011

Vejam até onde chega o cinismo desta gente:
Hoje, o comitê de ética da Fifa se reuniu para avaliar denúncias de corrupção e suborno contra Joseph Blatter, atual presidente e candidato à reeleição, e Mohamed bin Hammam, que era candidato mas desistiu do pleito. Advinhem qual a decisão do comite da própria FIFA? Fácil né, Blatter foi declarado inocente, enquanto,Mohamed bin Hammam, que era candidato, mas desistiu,foi suspenso. Usaram aquela tática simples e eficinte de  inocentar aliados e culpar adversários.  Vejam a similaridade com o caso Palocci que já no dia seguinte da divulgação do escândalo, o governo simplesmente decretava: " Caso encerrado"! 
Blatter assim que soube da sua óbvia absolvição, julgado pelo seu próprio comitê de ética, declarou: "Os fatos ocorridos(alta corrupção)" arranharam" a imagem da FIFA!"
Arranharam a imagem?? Tá de brincadeira, cara palida?
E Ricardão Teixeira envolvido em caso de recebimento de propina para apoiar a Inglaterra na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2018, foi inocentado também neste domingo pela Fifa.
O secretário-geral da entidade, Jeromé Valcke, afirmou que o dirigente brasileiro, ao lado de outros três acusados, estão “completamente limpos”.
AGUARDEM  VEM POR AÍ, PROVAS CONTUNDENTES CONTRA O SOGRO E GENRO!

Enquanto isso por aqui, o "espertalhão" ministro dos esportes Orlando Silva Júnior,  lamentou o fato de São Paulo ter sido excluída da Copa das Confederações de 2013, evento que é usado como teste para o Mundial, a ser realizado no ano seguinte:
-" Fiquei triste e lamentei a ausência de São Paulo na Copa das Confederações. São Paulo tem de aprender com o fato lamentável, trabalhar mais rápido, acordar e preparar um estádio para o Mundial. Espero que esses dois fatos, da saída do centro de mídia e principalmente da exclusão da Copa das Confederações, sirvam de aprendizado para São Paulo para que as obras possam andar mais rápido.  E é importante dizer: o estádio de São Paulo é responsabilidade das autoridades locais e não do Corinthians. O local é que tem de estudar o mecanismo para realizar a engenharia financeira. Tem de trabalhar mais."

Mas, estes "Caras" são uns ordinários  mesmo! Gastaram uma fortuna para trazer a Copa e faturaram politicamente sobre o fato. Lula prometia fazer uma Copa como nunca antes no mundo... Em  praticamente 08 anos, nada fizeram. No caso de São Paulo, descartaram o Morumbi, o Parque Antartica e  Lula, apressou-se  p/a apresentar a empreiteira Odebrecht, p/a construir o Fielzão/Itaquerão que a FIFA, sem pestanejar , homologou como sede da abertura, sem que a obra sequer estivesse viabilizada! Agora que a coisa encrencou,  a Odebrecht, estranhamente, majorou preço p/a R$1 bilhão, "Eles" querem transferir toda a responsabilidade, toda a culpa para os adversários! Esperamos que nossas autoridades de SP respondam à altura tamanha provocação, e definitivamente entendam que a responsabilidade maior está em promover gastos com a melhoria da vida da população, há muito por fazer na Saúde, Educação, Saneamento Básico, Transportes Urbanos, Prevenção a Acidentes Climáticos, Violência, etc.
De Pão & Circo, estamos fartos! E como disse o ministro do STF: "O Erário deve, necessariamente, rimar com Sacrário!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário