ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 24 de maio de 2011

O QUE ELES QUEREM? TAMPAR O SOL COM A PENEIRA? DEFENDER O INDEFENSÁVEL?

Quando explodiu o escândalo daquela famosa casa em Brasília, denominada “Republica de Ribeirão Preto”, a qual tanto serviu a propósitos lobistas como libidinosos, pois grandes orgias foram patrocinadas, com nosso dinheirinho, por lá (que o diga a cafetina Jeany Mary Corner ),  Palocci contou com dois braços fortes  p/a defendê-lo: Lula e os banqueiros, satisfeitíssimos com políticas por ele estabelecidas.  Parecia que nada derrubaria Palocci, até emergir o "segundo round", a quebra do sigilo bancário do caseiro , muito embora atribuída a outros assessores, ninguém tem dúvida que a ordem saíra do ministro. Surgiram também as graves revelações do Buratti que colocavam Palocci nas cenas dos crimes, que tiveram início lá em Ribeirão Preto! PALOCCI NÃO AGUENTOU E FOI A NOCAUTE! Esperava-se, diante de  tantas provas e na defesa da moralidade administrativa, que as investigações  tivessem continuidade, mas com a queda do ministro, abafaram tudo, ninguém mais foi investigado, Palocci acabou absolvido no STF, recebendo assim, um extraordinário salvo conduto para continuar fazendo o  que hoje estamos assistindo! No escândalo atual, Dilma veta divulgação de clientes do Palocci e escala algumas estrelas do PT (governadores, ministros, deputados e senadores) para defenderem-no e  esfriarem a  crise. Vejam bem, os absurdos ditos pelos petistas, como se fossemos todos uns idiotas, tentando tapar o sol com a peneira:
·         Jacques Wagner: "O único fato é o faturamento da empresa por um ano, fora isso não tem nenhum fato anormal."
·         Dilma Rousseff: “Divulgar nomes agora seria "dar munição" à oposição, que, para assessores, passaria a fazer "ilações" contra o governo”.
·         José E Cardoso: "Estamos sujeitos à inversão da regra "na dúvida, em favor do réu", do direito penal. As suspeitas levantadas sobre Palocci “são palavras ao vento”.
·         Marcelo Deda:É o Imposto de Renda, o mais transparente dos documentos sobre patrimônio. Se alguém tivesse descoberto que ele não declarou, teríamos um caso concreto. A ida dele ou não ao Congresso é menos de mérito e mais uma questão política, de enfrentamento político. É natural a oposição agir assim, não é tentativa de desestabilização”.
·         Cândido Vaccarezza: “É uma página virada".
Pior que as suspeitas de enriquecimento ilícito ,são as tentativas do governo petista de esconder os fatos. Se Palocci não cometeu crime, deveria, como em qualquer país civilizado e pela importância do cargo que ocupa, prestar completos esclarecimentos!!
   E essa história ou justificativa que ele declarou ao IR e que recolheu impostos, NÃO JUSTIFICA NADA!!   Afinal, se os valores declarados forem ilícitos ou ilegalmente concebidos, o simples pagamento dos tributos, não poderá "purificá-los", tornando-os legais!?
Não é assim PF e Receita Federal do Brasil?
Ou não somos  todos iguais perante a Lei??
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário