ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES! E PORQUE DILMA NÃO DEMITIU O MINISTRO??

As denúncias sobre desvios de verbas e superfaturamentos no Ministério dos Transportes e Órgãos subordinados (Dnit e VALEC) já eram tantas, que até os “garis de Brasília” já sabiam! Mas, Lula e Dilma, fingiam não ver! Até CPI barraram ....
O governo mais uma vez, conivente, quando se trata de superfaturamentos! E ainda querem sigilo nos gastos e limitar atuação dos órgãos fiscalizadores!?? Querem criar “O Paraíso do Superfaturamento”!
Lula e min.Alfredo Nascimento/PR
Dilma só tomou providências, após e em razão, da denúncia da revista Veja, que escancarou um esquemão montado no Ministério dos Transportes, p/a cobrança de propinas de 4% das empreiteiras e de 5% das empresas de consultoria que elaboram os projetos de obras em rodovias e ferrovias. A revista Veja afirmou que estão envolvidos no esquemão do Ministério: o Secretário-geral do PR, o deputado federal Valdemar  da Costa Neto, servidores do ministério e de órgãos ligados à pasta.
Gente, eles usavam o próprio ministério para promover reuniões, com a participação das empreiteiras, para acerto dos “negócios e propinas”!?  Dilma, apavorada com o recente “Paloccigate”, decidiu afastar rapidamente algumas figuras dentre elas: diretor-geral do Dnit Luiz Antônio Pagot, o diretor-presidente da Valec (Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.), José Francisco das Neves, chefe do gabinete Mauro Barbosa da Silva e do assessor Luís Tito Bonvini.
Possivelmente, muitos brasileiros ou não,  devem estar se perguntando:-"Porque Dilma manteve exatamente o “Chefão da Gang”, o ministro Alfredo Nascimento?
Qual foi o partido, grande parceiro de Lula e PT no Mensalão?
 Foi o PR ( PL) do Valdemar da Costa Neto (que renunciou p/a não ser cassado) , e do ministro Alfredo Nascimento! 
Além disso, o PR é o único partido que os petistas dão como certo na chapa para eleição à Prefeitura de São Paulo!  Então, mesmo que o chefe de gabinete, o assessor do ministro, enfim todo o ministério esteja envolvido na “maracutáia", colocando o ministro Alfredo Nascimento no centro do “lamaçal”, ela não pode demiti-lo! A      Presidenta tão firme, tão autoritária, como fizeram o povão acreditar, é uma "dócil refém" , nas mãos dos “parceiros do crime”!
®
Este é mais um caso que vem comprovar a importância da imprensa livre no nosso país, que este governo tanto deseja calar! Não fosse pelos extraordinários serviços de veículos como a Veja, Folha de São Paulo e Estadão, todos os trambiques, maracutaias, superfaturamentos, etc., seriam camuflados, escondidos do povo!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário