ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

NOSSA SÃO PAULO FOI ABANDONADA, JOGADA AO LÉU, POR ESTE MENTIROSO, IRRESPONSÁVEL E SAFADO KASSAB!

Se não bastassem as ruas esburacadas, calçadas que se constituem em verdadeiras armadilhas, carros abandonados pelas ruas sem nenhuma ação das regionais, constatamos mais este absurdo  desrespeito aos pedestres, cometido impunemente por bares e restaurantes  do nosso bairro. Estão restringindo as calçadas e jogando, literalmente, os pedestres na rua!? E, se isso  está acontecendo por aqui, a poucos metros da Av.Paulista,  imaginem então o que está rolando por bairros periféricos e boêmios de SP!!
Kassab que não pensa em outra coisa a não ser faturar e cuidar do seu novo partido, mesmo que de maneira fraudulenta conforme já provado. Recordemos algumas das suas  promessas:
1.       Implementaria programa obrigatório de coleta seletiva de resíduos , bem como promoveria a instalação de ecopontos(local de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho)  em cada distrito da cidade, no prazo de dois anos. São Paulo tem 96 distritos e, no entanto, há apenas 42 ecopontos em funcionamento, sendo que destes, 38 já existiam antes da promulgação da lei. Portanto, Kassab nada fez!
2.        Mais desolador ainda, é a coleta seletiva de lixo. A prefeitura capta só 155 toneladas diárias de resíduos reaproveitáveis. Isso equivale a menos de 1% do que é gerado diariamente em São Paulo (17 mil toneladas). Como a lei não prevê punição à prefeitura, resta prejuizos à populaçao e desmoralização deste prefeito que apenas descumpre , cabalmente o que prometeu.
3.       É certo que as emissões de gases do efeito estufa não será reduzida em 30% até 2012, em relação ao ano de 2005., conforme está fixado na Lei do Clima, atestando que os compromissos, assumidos por Kassab, não passaram de promessas vãs, peças de ficção para fins eleitores ou papa- níqueis, a exemplo da inócua Inspeção Veicular.
4.       Prometeu novos 66 km de corredores de ônibus, construção de 3 hospitais, solução para falta de vagas nas creches ( mais de 120 mil crianças na fila). Nada disso se concretizou.
Para finalizar, vejam este caso que vem comprovar, mais uma vez,  toda promiscuidade do poder e absurdo favorecimento ao Kassab :
- Em outubro de 2003, Kassab e seu  sócio Rodrigo Garcia, com base na Lei de Anistia que beneficiava construções concluídas irregularmente até 13 de setembro de 2002, deram entrada num requerimento para regularizar 229,82 m², de um imovel, 309,82 m² de área construída onde  apenas 80 m² estavam regulares em outubro de 2003. O imóvel é da família Kassab e, à época funcionava no local, a empresa  R&K Engenharia, uma sociedade entre Kassab e o amigo e advogado Rodrigo Garcia. Naquele ano Kassab era deputado federal e Garcia, estadual, ambos pelo PFL (hoje DEM). Garcia deixou a sociedade em 2007 e hoje ele é deputado federal.
Em 8 de março de 2006, o pedido foi indeferido pela subprefeitura da V.Mariana pelo “não atendimento ao comunique-se”, ou seja, abandono do processo. Kassab, então vice-prefeito, teve 60 dias, conforme a lei, para pedir reconsideração do despacho, mas não o fez. O indeferimento final foi publicado em junho e o processo, arquivado.  A partir daí, pela Lei 13.885/04, a Prefeitura deveria emitir um auto de infração, lançar a área como irregular, aplicar multa e lacrar o imóvel, mas nada disso foi feito!? Então, em agosto de 2008, Kassab já empossado prefeito da capital, o processo foi considerado extraviado, reconstituído e aprovado em nove dias!!??  Como assim, regularizaram em apenas 9 dias?? O Jornal da Tarde desvendou toda a safadeza. Vejam :
- “ Em 30 de agosto de 2007, a Secretaria de Habitação (Sehab), comandada por Orlando Almeida, atual secretário de Controle Urbano, pasta que fiscaliza imóveis irregulares, pediu a íntegra do processo à subprefeitura. Receberam e engavetaram a pasta na Sehab por quase um ano, embora a análise do caso fosse atribuição da subprefeitura , pois a Sehab cuida de imóveis com mais de 1,5 mil m² para uso comercial, que não era o caso do imovel do Kassab!”
- “ Em 13 de agosto de 2008, durante as eleições municipais, a Comissão Permanente de Processos
Extraviados (CPPE), subordinada à Secretaria de Gestão, declarou o processo da Yapê Engenharia extraviado. No dia seguinte, a seção técnica do órgão publicou memorando relatando que o processo foi “parcialmente reconstituído” e o encaminhou novamente à Sehab.”
- " No dia 22 de agosto, o Aprov 2, que analisa edifícios comerciais acima de 1,5 mil m², informou que o processo foi “considerado em ordem para aprovação”. No mesmo dia, a diretora substituta do Aprov-G à época, Lúcia de Sousa Machado, publicou despacho expedindo o auto de regularização da empresa de Kassab”.
SÃO PAULO PRECISA E MERECE MUITO MAIS DO QUE UM OPORTUNISTA COMO ESSE!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário