ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ESSE MINISTRO NELSON JOBIM..ENTRE O FALASTRÃO E O RIDÍCULO!


- Quando daquele trágico acidente da TAM em Congonhas, O ministro Jobim apareceu  posando de machão, prometendo um montão de providências, inclusive,  aumento do espaço entre os assentos? Pois é, não aconteceu nada!?
- Em setembro/2008, em reunião do conselho político do governo, Jobim afirmou, categoricamente, na presença do presidente Lula e de seis ministros que a ABIN comprara equipamentos com poder de fazer escutas, sem depender de operadoras de telefonia. Esta acusação foi decisiva p/o afastamento do diretor da ABIN, Paulo Lacerda. Pois bem, duas semanas depois, ao depor na CPI dos Grampos, ele negou tudo, dizendo que apenas recebera a informações de que tais aparelhos tinham a capacidade de gravar, mas não tinha certeza disso!? Pode??
- Mais recentemente, deu como certa a compra dos aviões caças franceses, anunciou várias datas, declarou até que Lula viajaria à França para “bater o martelo” e brindar com o Sarkozi...E nada! (Felizmente) Ele ainda teve a coragem de dizer que a compra havia sido adiada, por conta das chuvas e enchentes no Brasil! Pode?  E os caças, sucumbiram, no mar das prosopopéias e mentiras governamentais!
- Ele, há pouco tempo, ameaçou deixar o governo, insatisfeito com a não compra dos caças franceses e pelos cortes no orçamento da sua pasta. Não saiu, mas resolveu brindar o país com mais um gracejo ou “presentinho de grego”, nomeando o Genoíno como assessor especial dele no ministério da Defesa!? Uma indecorosa “boquinha” para um pobre Mensaleiro, certo?
E se não bastasse a provocação nacional na indicação mensaleiro Genoino, Jobim resolveu condecorá-lo com a Medalha da Vitória, dizendo:
“O que o Brasil deseja fazer é um grande ajuste de contas com seu futuro. O Brasil não quer retaliar seu passado”. Depois disso Jobim saiu do ar, sumiu...
Mas, reapareceu em seu tão peculiar estilo! Ao discursar no Congresso Nacional, homenageando os 80 anos de FHC, disse textualmente: "Se estou aqui, foi por tua causa Fernando. Nunca levantou a voz para ninguém! O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia, e nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas!” Oras, o mundo todo, inclusive o PT, entendeu como um  recado bem claro e direto à Dilma e Partidão, certo? Dilma chamou-o para uma conversa, e ele surpreendentemente sai de lá dizendo que ele, com aquelas palavras, se referiu aos “idiotas jornalistas”. Pode? Claro que sim, em se tratando do falastrão, nada mais surpreende. Afinal, vai ou não cair fora do governo? Desocupa! Se manca! Caí fora! Pede prá sair...
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário