ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 18 de março de 2012

PARTIDOS POLÍTICOS, LIDERADOS PELO PT QUEREM QUE TSE REVOGUE REGRAS SOBRE CONTAS REJEITADAS!

No dia 01/03/2012, os ministros do TSE definiram que quem se candidatou em 2010 e teve as contas de campanha rejeitadas não pode concorrer nesse ano. Quem não apresentou as contas na última campanha também está impedido, como já estabelecia a regra anterior. "Quem não tiver quitação eleitoral (conta aprovada), não terá o registro da candidatura", disse o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. Essa nova restrição se soma à da Lei da Ficha Limpa, chancelada em 02/2012 pelo STF, que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados e de políticos que renunciaram p/a evitar cassação.
AGORA, liderados pelo PT, que já apresentou recurso junto ao TSE, presidentes e dirigentes de 18 partidos pedirão ao TSE que revogue decisão de não conceder registro eleitoral para os políticos que tiveram contas eleitorais rejeitadas em 2010. Eles querem que a decisão seja aplicada a partir de 2014, e reclamam que não se pode alterar as regras há menos de um ano da eleição, prazo previsto na legislação eleitoral. A avaliação, segundo os partidos, é que a atual decisão pode afetar 21 mil candidatos que já tiveram contas recusadas/reprovadas.. 
 O POVO ESPERA QUE O TSE ATUE COM TODO RIGOR PARA LIMPAR, VARRER DE VEZ DA POLITICA NACIONAL, OS “OPORTUNISTAS, OS SUJOS, DEMAGOGOS, SAFADOS, ETC”. 
® 

4 comentários:

  1. Quando se trata de defender seus interesses rasteiros, não existe situação e oposição. Todos eles tentam defender seus safados. É um bando de pilantras, sem-vergonhas. Também espero que o TSE nos defenda dessa cambada.

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual é a pior constatação amigo Luiz Carlos Loyola, é que a tal prestação de contas de campanha era uma farsa!! O TSE fazia de conta que fiscalizava, os políticos faziam de conta que prestavam contas e nada acontecia... Ninguém foi punido por conta disso até hoje, daí existir 21 mil casos de contas reprovadas! Se não for regulamentado, os fraudadores continuarão por aí, concorrendo, provavelmente sendo reeleitos e alcançando as famigeradas imunidades parlamentares.Isso que é legislar em causa própria!Abs.

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor de punir os reincidentes, mas, os coitados que sempre prestaram contas certas, pelo metodo antigo e, agora com novos metdos (interne) muitos não souberam dominar a informática e erraram na colocação de alguns dados, outros não abriram conta em tempo habil, motivo a receita não liberar o CNPJ, outros , segundo TRE, os dados dos doadores não conferem com os receptores. Quem garante que o erro foi de quem recebeu as doações? Não é justo mudar a regra durante o jogo!

    ResponderExcluir
  4. Tive minha conta reprovada, por vários motivos: Intempestividade na abertura da conta, como não tinha movimento na 2ªparcial, não apresentei,
    segundo o TRE, os dados dos doadores no confere com os meus.Como recebi um comunicado dizendo que o parecer dorelator era de que a conta poderia ser aprovada com restrição, fui aconselhado de deixar como estava. Como estava lidando com doença de pessoa da familia,dei mais atença~ao caso. No entanto agora pretendo me candidator e estou nessa enrrascada. Creio que gente honesta não pode saer comparada com ladrões e corruptos assumidos.

    ResponderExcluir