ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

LULA SE SUPERA C/CRIME MAIOR QUE O MENSALÃO, AMEAÇANDO, COOPTANDO MINISTRO DO STF! NÃO HÁ SURPRESA!

A revista Veja noticiou, o ministro Gilmar Mendes confirmou: Lula, num encontro em abril/2012 no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, imbutindo uma velada ameaça, sugeriu adiar julgamento do MENSALÃO!
Lula disse, reforçando pedido: -“O Zé Dirceu está desesperado!” Lula, muito espertalhão, sabe que o adiamento provocaria a prescrição de vários crimes. Em troca do adiamento, Lula, prometia blindá-lo na CPI, em relação a uma viagem à Alemanha que o min. Gilmar fez na companhia do sen. Demóstenes Torres e que teria sido patrocinada por Carlinhos Cachoeira. O ministro Gilmar disse que ficou perplexo c/o comportamento e insinuações do Lula. Confirmou o encontro c/o Demóstenes em Berlim e afirmou que pagou todas as s/despesas e tem como comprovar tudo. Lula  falou a Gilmar que procuraria outros ministros do STF, que dos 12, ele indicou 6!! 
- Incumbiria o amigo Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF e atual chefe da Comissão de Ética Pública da Presidência, de conversar com a ministra Cármen Lucia. Pertence é padrinho da indicação de Cármen.
 Lula disse que já havia conversado c/seguintes ministros:
a) Ministro José Dias Toffoli, ex-assessor da liderança do PT, amigo íntimo de vários petistas e ex-chefe da Advocacia-Geral da União na gestão Lula. “Eu já disse ao Toffoli que ele tem que participar do julgamento”.
b) Ministro Ricardo Lewandowski, ex-advogado de entidades sindicais do ABC paulista. Revisor do voto do relator Joaquim Barbosa, Lewandowski tem o calendário nas mãos. Depende da conclusão do trabalho dele o agendamento da sessão em que os réus serão julgados.
E AINDA descobriu-se que Lula achegou-se também a Ayres Britto, recem-empossado na presidência do STF. Lula convidou  o ministro para dividir um vinho c/ ele e c/ o advogado Celso Antonio Bandeira de Mello, amigo íntimo de Ayres Britto e padrinho de sua indicação ao Supremo. A. Britto confirmou o encontro c/ Lula, disse não ter percebido malícia na conversa, mas absteve-se do vinho, Gilmar Mendes já havia lhe relatado s/a indecência de Lula, acendendo-lhe a “luz amarela”.
Já o falastrão ex-ministro Nelson Jobim, agenciador do estranho e atemporal encontro, continua o mesmo, pois ao Estadão disse que NÃO ouviu a conversa entre Lula e Gilmar Mendes, mas para a revista Veja declarou o seguinte:- “Participei do encontro do começo ao fim. Não houve essa conversa. Foi uma visita de cordialidade. Lula queria dar um abraço em Gilmar porque ele foi muito colaborativo c/ o governo!” (Subestimam a nossa inteligência! Que ódio!))
A favor do ministro Gilmar Mendes está o fato de  ter levado ao conhecimento de colegas do STF a proposta indecente de Lula. Alguns ministros do STF assim se pronunciaram sobre o gravíssimo e criminoso acontecimento:
- Marco Aurélio saltou da cadeira: -“O Supremo não é sindicato! Não concebo tentativa de cooptação de um ministro. É algo inimaginável. Quem tem de decidir o melhor momento p/julgar o processo, e decidirá, é o Supremo”.
Celso de Mello, decano do STF, reagiu com acidez à notícia de que Lula pressiona ministros do tribunal para adiar o julgamento do mensalão. -“Tentar interferir dessa maneira em um julgamento do STF é inaceitável e indecoroso. Rompe todos os limites da ética. Se ainda fosse presidente da República, esse comportamento seria passível de impeachment por configurar infração político-administrativa, em que um chefe de Poder tenta interferir em outro. O episódio revela um comportamento eticamente censurável, politicamente atrevido e juridicamente ilegítimo. Lula praticou um gesto de desrespeito por todo o STF.”
ESTE PAÍS JÁ FAZ POR MERECER OPERAÇÃO TIPO "MÃOS LIMPAS ITALIANA", PARA PUNIR OS MAFIOSOS TUPINIQUINS, ARRAIGADOS EM TODOS OS PODERES!  É APAVORANTE CONSTATAR O QUE GOVERNOS PETISTAS ESTÃO FAZENDO E PRÁ ONDE ESTÃO NOS CONDUZINDO! SERÁ QUE AINDA OUVIREMOS  DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS, DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE DE BASTA?? E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS.. 
®

Um comentário:

  1. Parabéns pelos comentários !! Venho repetindo ao cansaço de que o PT e seu mentor maior, estão a beira do precipício e, por este motivo, tomando atitudes extremas, tanto no governo quanto fora dele. Com a economia se deteriorando, inflação em alta, empregos em baixa e conjuntura internacional desfavorável, esse mesmo povo que apoia esse bando vai passar a entender o que se passa. Por ora, ainda devemos nos esforçar para subjugá-los nas urnas. Tudo continua em nossas mãos !!

    ResponderExcluir