ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

BRASIL, DE LULA, COLECIONA VEXAMES!

O BRASIL DE LULA, EM POUCAS HORAS... VÁRIOS VEXAMES INTERNACIONAIS.

PRIMEIRO VEXAME:

HONDURAS: especialistas em direito internacional esclarecem que tanto Zelaya, ao usar a embaixada para incitar a população a lutar contra o governo interino, quanto o Brasil, ferem normas internacionais. O Itamaraty fere o direito internacional, pois, somente poderia abrigar Zelaya na embaixada caso concedesse asilo político a ele .E porque Lula não abre negociação com o atual governo p/buscar uma solução? Lula acha que Zelaya vai sairá da embaixada e re-assumir numa boa porque ele assim quer? . Disto tudo uma coisa boa: Lula aprendeu a falar Tegucigalpa! LEMBREMO-NOS AINDA que face deslumbramentos do nosso ignorante presidente que somado ao servilismo do chanceler Celso Amorim, o Brasil já cedeu ao Paraguai e ao Equador, recuou diante da Argentina e da Bolívia, rendeu-se à Venezuela e acaba de ajoelhar-se diante de Hugo Chávez!!!????

SEGUNDO VEXAME:
LULA, em rede mundial dá total apoio ao programa nuclear iraniano alegando fins pacíficos, MAS algumas horas depois o mundo tomou conhecimento que: EUA acusam, com provas, o Irã de trabalhar no desenvolvimento de armas de destruição em massa, suspeita que veio à tona em 2002. !!??

TERCEIRO VEXAME:

Foi uma decisão desastrosa do Itamaraty de apoiar a candidatura de um egípcio ao comando da UNESCO, em detrimento de 2 brasileiros que eram os favoritos.
É isso aí, pasmem! O Brasil apoiou oficialmente o egípcio Farouk Hosni para o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Foram preteridos o diretor-adjunto da UNESCO, Marcio Barbosa - com grandes chances de ganhar a eleição, prevista para setembro -, e o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A coisa ficou pior: A opção por Hosni fora confirmada pelo Itamaraty, embora ele estivesse desagradando não apenas à comunidade científica, mas a parceiros importantes, como EUA, Rússia, México, Argentina, França, Índia e China, que já tinham declarado apoio ao brasileiro Barbosa. Os EUA vetaram o nome do Hosni, devido a seu discurso anti-semita e os franceses também retiraram seu apoio. Resumindo: Tínhamos dois brasileiros no páreo, sendo que um deles (Marcio Barbosa) era favoritíssimo, e o próprio Brasil apoiou outro candidato o qual era criticado por todos e visto, até mesmo, como anti-semita. (O mundo não entendeu a posição do nosso governo).

E QUAIS FORAM AS JUSTIFICATIVAS???
O governo e o Itamarati justificaram que o apoio ao egípcio proporcionaria a maior participação do Brasil no processo de paz no Oriente Médio e o aval da região à candidatura do país a uma vaga no Conselho de Segurança da
ONU
. Diante deste apoio Marcio Barbosa retirou sua candidatura. E o candidato egípcio perdeu a eleição para a ex-chanceler búlgara Irina Bokova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário