ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A "NEGOCIATA" C/A FRANÇA E O PRÉ-SAL !

Não adiantaram as denuncias de vários jornalistas, dentre eles, Jânio de Freitas, sobre a absurda e extravagante compra de submarinos e aviões de caça da França: "O CONTRATO militar que os presidentes Lula e Sarkozy assinaram hoje, segue basicamente as opiniões de civis, como o próprio Lula, o ministro Nelson Jobim e o ex-ministro Mangabeira Unger, e não a dos militares habilitados a defini-las. A iniciativa militarizadora cerca-se de uma tapeação gigantesca do governo Lula quanto ao custo estimado do plano.Será pelo menos, 10 vezes superior à maior cifra citada até agora.
Também mentem quanto as verdadeiras quantidades de armamentos:
- são divulgados 32 caças a jato que serão, pelo plano, mais de 130 !!??
Ainda pelo plano, os citados 20 bilhões vão, de fato, a mais US$ 200 bilhões no total do gasto pretendido pelos próximos dez anos.
Lula justificou assim a" big negociata", que renderá muito a "Eles" e aos franceses: "Deve sempre passar pela nossa cabeça a ideia de que o petróleo já foi motivo de muita guerra e muito conflito e nós não queremos isso.
E A SAÚDE?? E A EDUCAÇÃO?? SANEAMENTO BÁSICO?? SEGURANÇA??
---------------------------------
O QUE É O PRÉ-SAL ??
É o petróleo encontrado em profundidades que superam os 7 mil metros, abaixo de uma extensa camada de sal que, segundo geólogos, conservam a qualidade do petróleo.Estimativas apontam que a camada, pode abrigar algo próximo de 100 bilhões de barris de óleo, o que colocaria o Brasil , entre os dez maiores produtores do mundo.A Petrobras, uma das empresas pioneiras nesse tipo de perfuração profunda,
porém, não sabe exatamente o quanto de óleo e gás pode ser extraído de cada campo e quando isso começaria a trazer lucros ao país. ????!!!
Além disso, o governo considera criar uma nova estatal(Petro Sal) para administrar os megacampos,isso porque, os custos de exploração e extração são altíssimos. . Anunciado como a "porta do futuro brasileiro", o petróleo do pré-sal , mas os testes no campo de Tupi mostram que ainda não estão totalmente superados os desafios tecnológicos para explorar a nova riqueza.A produção no bloco de Tupi, na camada pré-sal, ficou abaixo dos 15 mil barris de petróleo que a Petrobrás esperava extrair por dia durante o teste de longa duração iniciado em 1º de maio.
Perguntas e analises importantes:
- Se tudo correr bem, somente daqui a dez anos os primeiros poços estarão produzindo a pleno vapor.!
- Será que em 2020 o mundo ainda será tão dependente de petróleo como é hoje? - Será que o pré-sal é de fato um “bilhete premiado”, como diz o governo?
- Será que explorar o pré-sal é uma atividade desprovida de riscos, como também diz o governo.
"UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE VERDADE".
O Lula defendia em todos os cantos do mundo os "BIOCOMBUSTIVEIS", lembram-se?? Depois veio o PAC, mas como o PAC empacou, ele quer nova bandeira eleitoral.
E assim , está tentando se apropriar do Pré-Sal, tentando torná-lo
"O NOVO MILAGRE DO LULA. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário