ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

TENTATIVAS DE GOLPES VIA E-MAIL CRESCEM E FICAM MAIS CRIATIVOS

Amigos resolvemos escrever sobre esta praga que nos incomoda diariamente, que invadem nossos computadores com falsos e-mails. São os chamados "crakers". Estes, são peritos em informática porém eles fazem o mau uso de seus conhecimentos, utilizando tanto para danificar componentes eletrônicos, tanto para roubo de dados quer sejam pessoais ou não, em contrapartida, os hackers usam seu conhecimentos para a ajuda e aprimoramento de componentes e segurança.Hoje é uma profissão.
Listamos as tais falsas mensagens mais frequentemente e atualmente utilizadas pelos "Crakers", para tentarem nos iludir e assim, danificar ou invadir nossos computadores e aplicaram s/golpes e recomendamos,
IGNORE-AS/DELETEM,NÃO SE RENDAM A CURIOSIDADE :
1) Mensagens de Bancos(Bradesco,BB,CEF,Santander,etc), sugerindo alteração cadastral, acesso a internet bank.???
2) Mensagens melosas apelando p/nossa sensibilidade, é o caso do desempregado que anexa um currículo pedindo ajuda e sugerindo que cliquemos p/conhece-lo melhor.???
3) Tem a mensagem do Plano de Saúde c/ofertas p/reduzir custos..??
4)Tem aquelas mensagens de "mulheres" que escrevem : Amor estou enviando "nossas fotos no motel. Você estava demais"... ???
5)Tem aquelas mais provocativas que alegam depósitos feitos nas nossas contas correntes, pagando por serviços que "pretensamente" tenhamos realizado. Ou então alegam que precisam depositar-nos determinado valor e pedem nosso bco/agência/conta.??
Uma amiga nossa, de idade, caiu nesta armadilha. Não resistiu a tentação e se machucou...
6) Tem ainda e-mail da Receita Federal alegando problemas no I.Renda.??
7) Tem também a da Policia Federal, alegando que nosso computador foi detectado como divulgadores de pedofilia.Clique p/ver a acusação.??
8) E a mensagem dos Correios informando que tem um Sedex p/retirarmos, sugerindo que cliquemos no protocolo ??
9) E hoje recebemos o mais recente deles, como sendo do Governo de SP- NOTA FISCAL PAULISTA, liberando senha para acesso ao sistema.??
Uma coisa que observamos nestes "Crakers" é que são criativos,persistentes, mas são semi-analfabetos,ignorantes .Escrevem mal prá caramba!
MAS FIQUEM LIGADOS!CONTENHAM SUA CURIOSIDADE! E SAIBAM QUE BANCOS,RECEITA FEDERAL,POLICIA FEDERAL ,ETC. NÃO ENVIAM E-MAILS AOS CLIENTES PARA ASSUNTOS VITAIS.
®®®

Nenhum comentário:

Postar um comentário