ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 24 de janeiro de 2010

UM PLANO LULA P/REERGUER O HAITI! NÃO É PIADA! É SERIO!

O FMI, sugeriu para o Haiti um novo plano Marshall, o programa pilotado pelos EUA que norteou e financiou a reconstrução de países europeus devastados pela Segunda Guerra Mundial. O ministro Celso Amorim ao tomar conhecimento deste fato, saiu-se com mais uma das s/perolas:
"Por que tem que ser um plano Marshall? Pode ser plano Lula."

Está óbvio que governo Lula está mais p/fazer política na tragédia do Haiti, do que ajuda humanitária.
Na quinta-feira, por exemplo, Lula tomou a iniciativa de cobrar ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que a distribuição de alimentos e água no Haiti seja feita só por civis, tão somente para impedir que os EUA fizessem o trabalho simpático de distribui-los.
Na sexta, os soldados brasileiros montaram um posto de distribuição, no qual entregaram "22 mil garrafas de água e 10 toneladas de alimentos".
Foi um vexame de falta de orientação e organização.
As distribuições, em circunstâncias de desespero como as do Haiti, devem ser feitas por militares ou com forte presença militar, para evitar o tumulto e a violência dos famintos na distribuição civil e desarmada.
Portanto a proposta de Lula vai ficar na ONU, como um vexame telefônico.
Outro exemplo ou outro vexame , foi a resposta política brasileira ao envio de 7.000 soldados dos EUA para o Haiti. Lula e Jobim disseram: "o Brasil vai duplicar sua presença". Mais 1.750 soldados, portanto.
Deu manchetes, TV, entrevistas. Mas, de fato, a soma dos que vão substituir os recém-retornados e dos acréscimos anunciados é de 900.
A Casa Branca deve ter-se impressionado com a "duplicação" da presença brasileira.hehehehe..
E o general Floriano Peixoto certamente seguindo ordens do "pomposo"ministro Jobim, resolveu colocar acampados, justamente em frente ao acampamento americano, 220 militares com nove blindados, enfileirados ao longo de uma quadra, como se estivessem numa feira militar.
Pediu para que o fotografassem entregando água para a população, e afirmou:
"É preciso que vocês [jornalistas] coloquem no jornal que o comando da Minustah está sendo feito por um general brasileiro, que sou eu, general Floriano Peixoto.
Mais do que isso, estou também fazendo um trabalho político".

Enquanto o polivalente general dava entrevista, um helicóptero americano deu um rasante, levantando poeira. Ele minimizou o fato:
"Não é nada, devem estar recolhendo algum ferido".
É,depois desses vexames, só tomando uma!
FAZ-ME RIR O QUE ANDAS DIZENDO E FAZENDO .....
®®®

Nenhum comentário:

Postar um comentário