ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

JORNALISTAS TOMARAM AS DORES DE LULA E CRITICARAM INTERNAUTAS QUE SUGERIRAM TRATAMENTO PELO SUS?

Alguns jornais, jornalistas, articulistas criticaram duramente a pronta reação do povo que sugeriu à Lula fazer tratamento do seu problema de saúde no SUS. Teve jornalista que disse vislumbrar “a cara feia da natureza humana”, nos comentários postados tanto na internet como nos jornais.  Definiram a reação popular como uma “patologia de pensamento de grupo”!  Estes jornalistas têm razão quando algumas pessoas se regozijaram com a doença do Lula. Isso é desumano e absurdo, mas em nenhum momento jornalistas imaginaram que a reação popular está  coerente com mais uma das claras mentiras e  provocações do Lula,  que ao inaugurar Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em 2010, declarou: "Vou ser muito breve, porque estou com a garganta não muito boa e não quero ser o primeiro paciente desta UPA. (...)  Ela está tão bem organizada, ela está tão bem estruturada, que dá até vontade de a gente ficar doente para ser atendido aqui". Se a manifestação popular constitui-se numa "patologia de pensamento de grupo"  o que dizer dos jornalistas, intelectuais, artistas, etc., que há muito sabem que Lula tornou-se cínico, desprovido de qualquer restrição de ordem moral ou ética, que se juntou as piores figuras da política nacional para compor sua base de governo, entregando-lhes de bandeja, de porteira fechada, vários ministérios e empresas estatais e, se fez e continua se fazendo de cego para toda a roubalheira que por lá proliferara? Desde o Mensalão, sem falar do enigmático caso Celso Daniel que as coisas tomaram o rumo da hipocrisia, da insensatez, das malas e cuecas recheadas de dinheiro público e dos conchavos. Quantos escândalos mais e quantos ministros ainda precisarão cair, para que este bando de bajuladores e operários do sistema permita que o povo se manifeste como desejar, botando prá fora todos os seus ressentimentos, decepções e revolta com este estado de coisas? Interessante que todos se dizem insatisfeitos com desmandos e com os altos índices de corrupção, permitem até criticas a qualquer um, mas ai daqueles que ousarem criticar o Lula, mesmo sendo ele,o grande artífice o grande responsável pela decadência moral deste país. Logo ele que recentemente alçou Sarney ao altar dos “incomuns”, badalou Hugo Chaves, Evo Morales, Ahmadinejad e chamou Muamar Gaddafi de amigo e líder. Os escândalos se sucedem e sempre com gente intimamente ligada a ele. Áreas essenciais do governo em mãos petistas, como a Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura sempre foram mal geridas e cuja precariedade não se pode contestar. Após 08 anos de Lula, a ele todos os créditos, aos inimigos lançam-se os defeitos e todos os débitos. Dói lembrar que um dia acreditamos  nele e no seu partido,  quando na oposição incorporavam nossas indignações morais, pediam investigações, CPIs. Entretanto, quando instalados no poder, decepção total, e Dilma, segue pelo mesmo caminho, silenciosamente conivente com a máfia que solapa cofres,  destruindo sonhos e esperanças do povo brasileiro.
E para encerrar, senhores jornalistas e bajuladores ofendidos pelo movimento, postamos alguns trechos da coluna de hoje do jornalista e escritor Elio Gaspari para a  Folha de São Paulo :
“ Em 1998, o metalúrgico tornou-se candidato à Presidência da República e pegou pesado: "Eu não sei se o Fernando Henrique ou algum governador confiaria na saúde pública para se tratar". Nessa época acusava o governo de desossar o SUS, estimulando a migração para os planos privados. Quando Lula chegou ao Planalto, havia 31,2 milhões de brasileiros no mercado de planos particulares. Ao deixá-lo, essa clientela era de 45,6 milhões, e ele não tocava mais no assunto. Em 2010, Lula inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento do SUS no Recife dizendo que "ela está tão bem localizada, tão bem estruturada, que dá até vontade de ficar doente para ser atendido". Horas depois, teve uma crise de hipertensão e internou-se num hospital privado. Lula percorreu todo o arco da malversação do debate da saúde pública. Foi de vítima a denunciante, passou da denúncia à marquetagem oficialista e acabou aninhado no Sírio-Libanês, um dos melhores e mais caros hospitais do país. Melhor para ele. (No andar do SUS, uma pessoa que teve dor de ouvido e sentiu algo esquisito na garganta leva uns 30 dias para ser examinada corretamente, outros 76, na média, para começar um tratamento quimioterápico, 113 dias se precisar de radioterapia. No andar de Lula, é possível chegar-se ao diagnóstico numa sexta e à químio, na segunda. A conta fica em algo como R$ 50 mil.) Lula, Dilma Rousseff e José Alencar trataram seus tumores no Sírio. Lá, Dilma recebeu uma droga que não era oferecida à patuleia do SUS. Os companheiros descobriram as virtudes da medicina privada, mas, em nove anos de poder, pouco fizeram pelos pacientes da rede pública. Lula soube cuidar de si. Delirou ao tratar da saúde dos outros quando, em 2006, disse que "o Brasil não está longe de atingir a perfeição no tratamento de saúde". Está precisamente a 33 km, distância entre s/apartamento de S. Bernardo e o Sírio."
Isso basta prá vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário