ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VAZAMENTO DE CAMPOS/RJ: EVIDENCIA, DE NOVO, MENTIRAS, INCOMPETÊNCIAS, IRRESPONSABILIDADES!

Quando lá em 2010, ocorreu aquele absurdo e assustador derramamento de óleo no Golfo do México, considerado o maior já ocorrido na costa dos Estados Unidos,  nosso governo botou banca, garganteou como sempre, prometendo imediata criação do Plano Nacional de Contingência para Derramamento de Óleo, preparando-nos para respostas emergenciais em casos de vazamentos. Pois é, mais de um ano depois, o derramamento de petróleo na Bacia de Campos/RJ, evidencia, mais uma vez, as mentiras, mais um conto do vigário, pois não existe nenhum plano nacional para estas catástrofes. O vazamento teve inicio no dia 08 do corrente e 15 dias depois, ninguém é capaz de afirmar qual a real dimensão do problema, enquanto a mancha se espalha, destruidora e impiedosa, pelo Oceano Atlântico, causando incalculáveis prejuizos ao país.
Dilma, que por tantos anos esteve à frente do Ministério de Minas e Energia, teve muito tempo para tais providências e iniciativas, nada fez e agora aparece, com aquela falsa pose  de mandona e controladora, com a seguinte nota: -A presidenta Dilma Rousseff determinou atenção redobrada e uma rigorosa apuração das causas do acidente, bem como de suas responsabilidades. Independentemente do tamanho do vazamento, o fato deve ser rigorosamente apurado. Já o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, bem naquele estilo petista de ser, não quis falar especificamente sobre o caso da Chevron, e obviamente transferiu responsabilidades: - "Entendemos que esse problema não atinge só a empresa que tem o acidente. Ela atinge a indústria como um todo e atinge a sociedade. Então, nós estamos comprometidos com o conjunto de ações. Agora, não posso falar sobre casos específicos”.
 Sómente agora, a Defensoria Pública exige que Min. do Meio Ambiente, em 90 dias, apresente Plano de Contingência Nacional, previsto desde 20oo,  lei 9.966?
É sempre com esta complacência da Justiça, com apoio da base aliada, com a ignorância e silêncio do nosso povo, que Lula e Dilma contam e continuarão contando, p/a sequência de mentiras, engodos, passa-moleques na nação!
E que a população carioca e paulista se preparem para os problemas c/chuvas do próximo verão. As prometidas medidas p/evitar repetição das catástrofes passadas não foram providenciadas. As populações atingidas pelas chuvas no RJ, no verão passado, continuam desamparadas, e tudo deverá piorar, não obstante promessas de Dilma e Sergio Cabral, logo após visitarem locais e posarem para fotos. Depois daquela visita, tomaram chá de sumiço!
Sábias palavras de Mario Quintana:
É graças a Deus que o Brasil tem saído de situações difíceis. Mas, graças ao diabo, é que se mete em outras.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário