ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 20 de novembro de 2011

TÁ NA HORA DO POVO PARTICIPAR ATIVAMENTE DOS PROBLEMAS E DOS DESTINOS DESTA NAÇÃO!

Este vídeo ganhou força e popularidade por chamar a atenção para um problema serissimo e que precisa ser discutido com mais propriedade e profundidade pelo povo. São muitos os prós e contras e por esta razão, democraticamente e racionalmente, ser analisado. Considerações sobre a Usina de Belo Monte: 
- A construção da usina de Belo Monte na Bacia do Rio Xingu, gera polêmica há mais de 20 anos. Considerada a maior obra do PAC, vem sendo alvo de intensos debates na região, desde 2009, quando foi apresentado o novo Estudo de Impacto Ambiental. Ironicamente, foi durante o governo de Lula, que o novo projeto da usina foi aprovado, em fevereiro de 2010. Com a urgência pré-eleitoral que levou Dilma Rousseff ao poder, o governo passou por cima dos direitos das comunidades atingidas e relegou ao segundo plano o debate sobre a sustentabilidade do empreendimento. A usina de Belo Monte, vendida como a salvação do Brasil em geração de energia, é motivo de críticas de vários setores e protagoniza um dos processos mais antidemocráticos desde os tempos do regime militar. Movimentos sociais e lideranças indígenas da região são contrários à obra porquanto os impactos socioambientais não foram suficientemente dimensionados. Em outubro de 2009, um grupo de especialistas analisou detalhadamente o Estudo de Impacto Ambiental e questionou tanto os estudos como a viabilidade do empreendimento. Em setembro, diversas audiências públicas haviam sido realizadas sob uma saraivada de críticas do Ministério Público Estadual, seguido pelos movimentos sociais, que apontavam problemas em sua forma de realização. Outro absurdo foi a FUNAI, ainda em outubro, liberar a obra sem saber exatamente que impactos causaria sobre os índios. Lideranças indigenas kayapó, enviaram carta ao Lula dizendo que caso a obra fosse iniciada haveria guerra. Para culminar, em fevereiro de 2010, o Ministério do Meio Ambiente concedeu licença ambiental, também sem esclarecer questões centrais em relação aos impactos socioambientais. Outro agravante é que antes mesmo de receber licença de instalação, Altamira/PA, onde será construída a hidrelétrica, em maio, foi campeã de desmatamento na Amazônia. É hora do n/povo participar mais ativamente dos problemas nacionais, são conhecidas as consequências, os custos que assumimos, quando as decisões dos nossos governantes atendem a interesses que não conferem c/anseios e necessidades da nação, mas a interesses pessoais, na maioria, escusos. VEJAM O VÍDEO E PARTICIPEM!

Relembrando outros delírios deste governo petista:

1) TREM BALA, ALUCINAÇÃO PETISTA CONTINUA:
 È ver para crer. 
2) TRANSPOSIÇÃO  DO RIO SÃO FRANCISCO: - O  governo já anunciou aumento de 36% nos custos da obra e nordestinos receberão a água, apenas  em 2014. A previsão inicial do custo do projeto era de R$ 5 bilhões, mas o valor foi aumentado para R$ 6,8 bilhões. Motivos? Oras, como de hábito, são os aumentos de preços causados por obras não previstas nos projetos básicos, os chamados aditivos, e compensações ambientais. Sacaram? É sempre o mesmo jeitão do PT.... 
3)FERROVIA TRANSNORDESTINA:-Também caminha a passos lentos, obviamente, encarecendo o projeto e jogando mais  dinheiro público no lixo, por conta da incompetência , má gestão e corrupção. Mas, estas obras já renderam e continuarão rendendo dividendos político-eleitoreiros e “recursos não contabilizáveis”! Ela será agilizada, em momentos bem oportunos, eleitoreiros, bem mais caras, bem mais “rentáveis”, claro!  
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário