ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ADVOGADO DE R JEFFERSON SILENCIA STF, CHAMANDO LULA DE SAFO, PATETA, DOUTOR HONORIS CAUSA E, CHEFE DO MENSALÃO!

O advogado do Roberto Jefferson (delator do Mensalão), Luiz Corrêa Barbosa, chamando o ex-presidente Lula de "pateta", "safo", "doutor honoris causa", afirmou nesta segunda-feira (13) no STF que o Mensalão existiu sim e o petista ordenou a compra de apoio para compor sua base aliada no Congresso. Como justificativa, afirmou que os  empréstimos do BMG e do Banco Rural ao PT, que irrigaram o Mensalão, estão ligados a um decreto de Lula que permitiu a estes bancos concederem crédito consignado: "É evidente a coligação, o entrelaçamento entre esses atos" disse o advogado. Criticou também o Ministério Público Federal por ter deixado Lula de fora da denúncia, afirmando ainda que os ex-ministros denunciados Dirceu,Anderson Adauto, Gushiken eram executivos a mando de Lula. “Lula traiu a confiança do povo".
O advogado não poupou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusando-o de ter sido omisso ao não denunciar Lula: - "Ele, o Procurador Geral  da República, não fez seu trabalho, ele se omitiu. A prova produzida pelo Ministério Público Federal, vai gerar um festival de absolvições, e o mandante Lula está fora. A prova não permite condenações. Claro que sua excelência (Roberto Gurgel) não pode afirmar que o presidente da República fosse um “pateta”, “um deficiente”, que sob suas barbas estivesse acontecendo tenebrosas transações e ele não soubesse nada!" Barbosa lembrou a reunião em que Jefferson alertou Lula sobre o mensalão e que ele chegou a lacrimejar: "Lula não só sabia, como ordenou o desencadeamento de tudo isso que ação penal discutiu. Ele ordenou, os ministros eram apenas executivos dele e, deixaram o patrão fora. Deixaram não, o procurador-geral deixou. Sua Excelência é quem tem que explicar porque fez isso. Jefferson foi denunciado para ser silenciado”. O advogado pediu que a ação penal do mensalão seja convertida em diligência para que Lula seja investigado ou que se abra outro processo contra o ex-presidente. "Não é possível que um escândalo dessa dimensão passe lotado por essa Suprema Corte. Normas há, e essa decisão se pede".
Finalmente a verdade vem a tona! Não admitir Lula como o verdadeiro chefe do Mensalão só por ingenuidade ou má fé. Curioso e interessante notar que quando lhes interessa, o avaliam como um cara inteligente, brilhante, astuto, uma verdadeira raposa política, entretanto, quando se trata de  envolvimentos em "crimes e malfeitos", passam a  atribuir-lhe  a confortável, hipócrita e cínica condição de ingênuo, bobão, etc. Lula precisa e deve ser investigado ou já se esqueceram, p/exemplo, do decreto que assinou lá em nov/2008, p/a favorecer empresa que investiu na "Gamecorp", do filho dele? "Useiro e vezeiro" de malfeitos!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário