ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE JULGAMENTO DO MENSALÃO!

1) O argentino ‘La Nación(Brasil, en vilo por el “juicio del siglo”) chamou o caso de ‘julgamento do século’ e ressalta o fato de o mensalão ter ocorrido no primeiro mandato do ex-presidente Lula. O texto também aponta que o mensalão foi “um gigantesco esquema de compra de apoio político com fundos públicos, que envolveu vários altos funcionários do Partido dos Trabalhadores (PT) e afetou o governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.”
2) O jornal ‘La Nación’ do Paraguai (“Se inicia hoy el mayor juicio por corrupción, en el Brasil”) apresenta uma foto de Lula na reportagem e destaca que entre os réus estão ex-ministros, ex-deputados, empresários e banqueiros.  O jornal aponta que Lula não figura entre os acusados, conseguiu ser reeleito mesmo após o escândalo e sempre negou ter conhecimento do esquema.
3) O espanhol ‘ABC(“Brasil juzga el  mayor escándalo de su historia política”) deu destaque para uma foto de Lula e diz que Mensalão é o maior escândalo da história brasileira, sem precedentes. A publicação também aponta que José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, está entre os acusados.
4) A agência italiana ‘Ansa(“Brasile, processo corruzione era Lula”) destaca que o mensalão ocorreu na era Lula e que consistia no pagamento mensal de dinheiro para alguns deputados da oposição p/que eles aprovassem projetos. Destaca Dirceu como um dos acusados.
Bem que "Eles" tentaram esconder o sol com a peneira, tentaram adiar, negaram logo depois de admitirem, como  verdadeiros "gângsters", tentaram pressionar, chantagear ministros, ameaçaram a nossa imprensa livre, mas a internacional, conhecedora dos detalhes, explode para o mundo o maior escândalo da n/história. Envergonha-nos este capitulo, mas que o STF, com absoluta e total imparcialidade, faça Justiça e, estabeleça um marco definitivo no sentido da moralização pública no país! AMÉM!
  ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário