ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Calma aí gente, a José Alencar o que é de José Alencar, assim, o próximo passo será s/canonização!

Evidentemente, o Sr. José Alencar merece respeito pelo que conseguiu tornando-se um grande empresário nacional e alguns feitos na política. Mas há certo exageros nas considerações e louvações pós- morte. Num breve retrospecto, recordemos que ele, em 1964 , apoiou o golpe militar que derrubou o presidente João Goulart. Em 1967, José Alencar em sociedade com o empresário Luiz de Paula Ferreira inaugurou em Montes Claros/MG, a Coteminas. Ele sempre reagiu com agressividade quando questionado sobre recursos obtidos junto a SUDENE, durante o “Regime Militar”, para construir as duas primeiras fábricas da Coteminas. E Alencar assim respondia: “Paguei cada centavo”! Mas é claro, afinal, os empréstimos subsidiados, já constituíam uma grande ajuda! Quanto a carreira política, foi relativamente curta e conturbada. Primeiro, candidatou-se ao governo de MG pelo PMDB em 1994 ficando no 3º lugar. Depois, em 1998, pelo mesmo PMDB, elegeu-se senador por MG. Os jornais e TVs estão dizendo que ele foi eleito com esmagadora maioria de votos e citam 48%. É preciso lembrar que naquela eleição, 9 (nove) candidatos disputaram a vaga ao senado por MG e mesmo concorrendo pelo maior partido, venceu sua oponente, do PDT, por pequena margem. Vejam:
JOSE ALENCAR G. DA SILVA (PMDB) – 2.902.158 – Eleito - 18,73% dos votos (48% do total)
JUNIA MARISE A. COUTINHO ( PDT) – 2.493.240 – Não eleita – 16,09 % dos votos.(41% )
Em 2001, ele deixou o PMDB para entrar no PL, e ajudou a costurar a famosa aliança com o PT. Em 2002, aceita ser o vice de Lula e, vencem a eleição.

Em 2005, trocou novamente de partido e foi para o PRB. Em 2006, volta a ser candidato a vice de Lula e novamente vencem as eleições. Vamos ser sinceros, quando em 2002 ele se lançou como vice de Lula, quase ninguém, exceto os mineiros, conheciam bem o Sr. José Alencar, inclusive, jornalistas! Outro aspecto muito ressaltado pela mídia, diz respeito as suas constantes críticas aos altos juros no país. Honestamente, qual foi o resultado efetivo disso? NENHUM! Como ele mesmo declarou certa vez: ” O Lula não me ouve ”. A imprensa, entretanto, divulgou que as empresas dele conseguiram obter empréstimos subsidiados do BNDES. Sobre a luta contra a doença, demonstrou muita força e fé, mas convenhamos que lutar contra o “Bicho”, como ele a denominava, munido de armas pesadas (Hospital Sírio-Libanês e uma das melhores equipes médicas do mundo) é bem mais confortável que a maioria absoluta do nosso povo, que luta armado de estilingues (SUS/Rede Pública de Saúde).
Em razão da sua enfermidade e sofrimentos, sempre imaginamos que ele poderia em estando no governo e exercendo grande liderança, brigar para amenizar o sofrimento deste povo, mas a Saúde Pública, continua num estado lamentável ! Por último, mas necessário registrar, o quão deselegante foi a recusa em fazer o exame de DNA p/comprovação ou não da paternidade daquela moça e a forma como ele se referiu à mãe! Realmente um episódio muito triste e lamentável. Mas sinceramente desejamos que ele descanse em paz e que Deus conforte familiares, amigos e admiradores.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário