ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lula: “Vamos organizar o melhor Mundial já visto no planeta, que nem os argentinos poderão se queixar". E agora Lula??

Primeiramente devemos recordar que a Copa do Mundo não era realizada na América do Sul desde 1978, sediada pela Argentina que terminou campeã. Para sediar a Copa/2014, o Brasil virou candidato único, após a desistência da Colômbia. Mas, mesmo assim, viajaram para Zurique, para a cerimônia, para o piquenique da mera formalização da indicação:
- Lula, 12 governadores, centenas de jornalistas, representantes do governo e convidados da CBF (Romário, Paulo Coelho,etc.) que lotaram o auditório da FIFA!
Euforia no país inteiro, bares, restaurantes, parques, praias e todo e qualquer lugar que possibilitasse acompanhar o anúncio oficial da FIFA se converteu em um salão de festas. No Rio de Janeiro, clássico ponto de manifestação de torcedores, as ruas foram tomadas por uma população eufórica e orgulhoso de organizar mais uma Copa do Mundo de futebol. Em São Paulo, os brasileiros reuniram-se em frente ao Teatro Municipal e celebraram a notícia com fogos de artifício. No Parque Ibirapuera a festa varreu a noite. Nas outras capitais a emoção não foi diferente: a população enlouquecida saiu para comemorar nas ruas brasileiras. Os jornais ressaltaram a bem humorada declaração do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva :
“Vamos organizar o melhor Mundial já visto no planeta que nem argentino poderá reclamar".  E completou assegurando que o Mundial no Brasil seria organizado "com absoluta transparência"!? Mas, não demorou nada e logo surgiram as primeiras denúncias de desvios, superfaturamentos, jogadas políticas, etc. E ontem, o próprio governo, nas declarações do IPEA, admite que nossos aeroportos não estarão prontos para 2014. De 13 cidades que sediarão jogos, em 10, não estarão prontos.  E AGORA, LULA E BAJULADORES??
O que será dos viajantes daqui e turistas que esperavam conforto, segurança, organização, confiando nas palavras do "cara"(repetindo):
“Vamos organizar o melhor Mundial já visto no planeta"
Todo mundo sabe que o Lula,  é aquele sujeito fanfarrão, como todos nós habituamos a ver pela vida, no trabalho, no futebol,  nas reuniões de amigos, reuniões de condomínios, etc. São os chamados “Leões de Treino” ou “Aparecidos das reuniões” ou “Gargantas Profundas”,  os quais falam muito, esbravejam, garganteiam à beça, fazem de tudo para “aparecerem”, encantam à muitos,   mas que na hora “H”, pifam, brocham, afinam!
 Mas, esses "Caras", sempre terão na ponta da língua,  boas desculpas ou então, alguém para jogar a culpa! Conhecem bem  estes “tipos”, certo?
Nossa mãe já dizia: ”Muito riso, pouco siso!"
 E acrescentaremos mais um:
- "Três coisas destroem o homem: muito falar e pouco saber, muito gastar e pouco ter, muito presumir e pouco valer."
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário