ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

QUAIS AS RAZÕES DE TANTA VIOLÊNCIA NO NOSSO PAÍS?


Dentinho & Mulher Samambaia.
1) Porque transformam em celebridades, ícones estéticos e de comportamento pelas quais o povo vota, briga e até chora, pessoas do tipo: - Bigbrothers, Mulheres Frutas$Legumes&Plantas (melancias, mamãos, morango, pêra,samambaias sabemos lá mais o que..), Geisys Arrudas, Bruninhas Surfistinhas, filhos de atores e cantores, desprovidos de talentos, mas expostos à exaustão , até serem empurrados goela abaixo da nação, jogadores de futebol com cérebros de ameba, etc. Nada contra vida amorosa e sentimental de quem que seja, os riscos estão na glamorização, pelos meios de comunicação, sedentos por baixaria e audiência, a qualquer preço!
2) Porque nosso povo é viciado em novelas, cujas emissoras insistem em pintá-las como educacionais, pois abordam assuntos importantes p/serem discutidas pela sociedade, quando na verdade, elas apenas vulgarizam relações humanas, ditam comportamentos irreais e acabam por romantizar crimes de toda espécie. Se novelas realmente ajudassem, considerando nível de audiência nacional, a violência e os crimes ditos sexuais, inclusive a pedofilia, não teria crescido tanto no país. Nunca antes, nossa sociedade presenciou tanta barbaridade e pior, crimes familiares. Desagregação total. 
D.Marise condecorada pela Aeronauti? Por quais motivos??

Puxa-saquismo explícito e interesseiro
Sarney condecorado pelo Sindicato dos Delegados da PF??
3) Porque culturalmente arraigado, fazemos do puxa-saquismo e bajulação aos poderosos uma constante, uma necessidade, uma obrigação! E ao darem cores vivas e alegres ao cenário, estão na verdade, camuflando a realidade obscura dos erros, dos descasos, das irresponsabilidades dos nossos governantes !
4) Porque presidente mente descaradamente, junta-se ao pior da política nacional, loteia estado, continua negando fatos comprovados pela Justiça, concede aos filhos, netos e amigos passaportes diplomatas..E o povo continua cultuando-o!
5)Porque os “dignos representantes do povo” continuam roubando como nunca antes, até comida das nossas crianças, ao desviar verbas da merenda escolar para comprar bebidas alcoólicas.E continuarão por aí, se elegerão outras tantas vezes, mas não nos pergunte como!
6) Porque o STJ, também chamado de “Tribunal da Cidadania”, anulou as provas obtidas pela PF na maior investigação c/fraudes em obras públicas (Operação Castelo de Areia). Talvez porque não envolvesse apenas um, mas dezenas de políticos. Só a Camargo Corrêa, era acusada de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, doações ilícitas a campanhas e pagamento de propina a agentes públicos! O STJ anulou como prova os diálogos dos grampos autorizados pela Justiça, o material apreendido nas buscas ou obtido com as quebras de sigilo bancário e telefônico. O STJ, claramente, livrou a cara de todo mundo alegando que as provas haviam sido reunidas a partir de denúncia anônima e por isso estavam prejudicadas!!?? Deus do Céu, nos próprios tribunais superiores, há várias decisões que vão no sentido oposto!!! Então, como não desconfiar de tal decisão. E querem que o povo acredite na Justiça?  Qual comportamento esperam do povo, partindo destes exemplos, Srs. ministros?
7) E o STF, a mais alta instância do Poder Judiciário do país, perdeu uma extraordinária chance de golpear duramente, a corrupção na política nacional, como desejava o povo brasileiro, ao invalidar a Lei da Ficha Limpa para eleições de 2010! E não queiram transferir a culpa para o eleitor, na sua grande maioria pobre, inculto e mal informado, inclusive, em face de manipulação dos meios de comunicação “comprados” pelos políticos sujos. Bem, todos nós sabemos como são licitadas/compradas as Rádios/TVs do país, utilizando até “laranjas”. Também é de conhecimento público que a maioria absoluta de Rádios /TVs espalhadas pelo Brasil, pertencem a políticos e igrejas, e diuturnamente “fazem a cabeça” dos eleitores.
Outros motivos, tais como: o narcotráfico, inpunidades, lentidão da Justiça, o caos dos presídios, etc., se somam a estas, para a recrudecente violência.
As causas que listamos, não são tão visiveis a "olho nu"! 
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário