ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 19 de abril de 2011

A TV BRASILEIRA CAMINHA LADO A LADO C/A POLÍTICA RUMO AO LIXO!

A nossa TV insiste em celebrizar gente da pior espécie, chamando-os até de heróis!  No cenário artístico, desportivo e político, um grupinho atores/atrizes, cantores/cantoras e futebolistas, ocupam quase 100 % dos espaços concedidos, enquanto,  inúmeras pessoas, verdadeiramente c/conteúdo e jovens talentos deste país, são relegados ao eterno obscurantismo. Quem já não se cansou de ver Ivete Sangalo, diariamente, na programação de todas as emissoras e, se sobra algum tempo, estará reservado à Claudinha Leite, Fiuk, Luan Santana, Neymar, Ronaldinhos, Suzana Vieira, Glória Pires,etc. Este "privilegiado grupinho", ainda conta com a "generosidade govenamental", no que tange as verbas destinadas a "patrocínios culturais"!
O cerco se fecha cada vez mais, o governo abusa do seu peso como grande anunciante nacional e, subjuga meios de comunicação que se desdobram para bajular, vergonhosamente, garantindo uns trocados. O mesmo povo que elejeu Tiririca, também consagra péssimos atores e pessoas de mau carater.
Vejam esta cena,do programa da Band (CQC), onde este merdinha, este projeto de ator(Paulo Vilhena) simplemesnte cospe no rosto do entrevistador.Revoltante!O entrevistador(R.Cortez)deveria ter enfiado a  mão   na cara dele, e seria absolvido p/justa causa e legitima defesa da honra.


Enquanto isso, na Rede TV, uma crise interna nos bastidores, pois coincidentemente com a chegada da Hebe (salarião!), os salários dos profissionais que trabalham como PJs, estão atrasados. Dizem que a disputa pela transmissão dos jogos do Campeonato Nacional também teria contribuído para o problema. Talvez estejam contando c/mais verbas do governo, depois daquela puxada de saco monumental da Hebe na Dilma. Naquela entrevista, a impressão foi que a Hebe, a qualquer momento, agarraria a Dilma, tamanho delírio, tamanho entusiasmo dela !! Cômico, não fosse trágico! 
As notícias são cuidadosamente "elaboradas/trabalhadas" p/enaltecer Dilma. Vejam, como a maioria dos meios de comunicação divulgaram uma das notícias :
" Dilma acabou de chegar e já fechou o primeiro acordo p/a exportar carne suina à China!". 
Óbviamente uma inverdade, uma manipulação da noticia! Ela apenas assinou o convênio que segundo os representantes da suinocultura nacional,  levou 05 anos para ser concluido! Mas, pro povão, será ela a autora de tamanha proeza!
E assim caminha o país...Mas, como disse a Martaxa Suplicy ao defender o Trem Bala, é preciso ousar..
Que tal Martaxa, ousar na reforma e ampliação das  estradas, aeroportos, portos, saúde, educação, segurança, etc.?? 
®

2 comentários:

  1. Olá Rui, conheci o seu blog pelo seu Irmão. João, grande amigo aqui. Estou enviando para todos os meus contatos, pois este blog é exatamente o que eu penso, e falo, mais "por falta de tempo", não coloco na mídia. Estarei sempre aqui acompanhando.
    Só para complementar, quanto a mídia brasileira, o que podemos esperar de um país onde os "herois" são semi-analfabetos jogadores de futebol ou mesmo um pais de vive na sombra de carnaval e copa do mundo.? hehehe .. até mais

    ResponderExcluir
  2. Carlos, espero ter o prazer de conhece-lo pessoalmente, e obrigado pelos comentários e se pensas como nós, certamente desejas um país mais justo, mais honesto e desenvolvimentista.
    Abraços,

    ResponderExcluir