ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 10 de abril de 2011

JÁ NÃO É MAIS UMA ONDA DE BAJULAÇÃO A DILMA, É UM TSUNAMI!

Quando vimos a entrevista do diretor da novela do SBT, "Amor e Revolução", dias antes da sua estréia, ficamos com a nítida sensação que o objetivo não seria contar fatos históricos daquele momento do n/país (Ditadura x Guerrilha), mas sim, romancear, vitimizar guerilheiros e, naturalmente dentre eles: Dilma Roussef.
Sabemos todos, o tamanho da dívida de gratidão do Silvio Santos, para com Lula e governo petista, afinal, eles salvaram o Panamericano da bancarrota, mesmo que tenha sido com dinheirinho do povo. Aí, chegou a  Dilma que tratou de limpar o cenário, varrendo a presidente da Caixa Econômica, Maria Fernanda(que comprou participação no Panamericano), para bem longe! Mas tinham que acomodá-la direitinho, de maneira que ela não se rebelasse, então, mandaram-na para o BID, em Washington-EUA!  Muito bom, não é?? Delúbio, Genoíno e outros,   também estão sendo muito bem tratados por "Eles"! Óbvio!
Bem, voltando à novela, hoje constatamos na crítica do jornalista da FSP, Fernando de Barros e Silva, que não estávamos equivocados. Vejam (um resumo da crítica):
"Mais do que maniqueísta, tudo é muito primário. O assunto é sério, o SBT criou enorme expectativa em torno da novela, mas o resultado é uma piada. "Amor e Revolução" é ruim em outro sentido.  O SBT quis fazer um banquete, mas não domina a receita do suflê. Tudo é tecnicamente precário, mas não exatamente "pobre". Temos uma superprodução "trash" -ou, talvez, uma "supertrash" produção . A direção de atores nos remete àqueles dramalhões mexicanos.
Os diálogos são postiços, ginasianos e involuntariamente cômicos.Falta a "Amor e Revolução" aquele mínimo de verossimilhança que a ficção com pretensões históricas deveria ter. Não presta como obra de ficção nem tem valia como documento histórico.   Na novela com intenções edificantes do SBT, porém, adular a atual presidente parece mais importante do que esclarecer as massas".
Como dissemos, já não se trata mais de uma onda de bajulação, tá virando um tsunami! Cem dias de governo, com tão pouco ainda realizado,  porque tanto puxa-saquismo, tanta adulação.
"Devagar com o andor que o Santo é de barro"!
▀ 
Ainda falando das nossas TVs abertas, cuja programação está um verdadeiro lixo, o Gugu Liberato resolveu "inovar", e vai lançar a "Escolinha do Gugu". Se já não bastasse a falta de imaginação, estarão no elenco: Geisy Arruda, Marcos Plonka, Paulo Cintura, Eliezer Mota, Castrinho e Orival Pessini,etc.
NINGUÉM MERECE TÃO POUCO!

Outro programa que está em queda livre é o "Pânico"da Rede TV. Caiu vertiginosamente no Ibope e deixou de ser assunto na mídia. Os produtores e apresentadores entraram, verdadeiramente, em "Pânico"! Demorou!!

E a Globo não sabe mais o que fazer com a Xuxa! Já tentaram de tudo, mais recentementemente, à tarde. Mas críticos dizem que o programa dela não dá Ibope, só dá sono!!! E ela continua tentando enganar c/aquela vozinha chata, pretensamente infantil e ingênua...De ingênua.... Nadica de nada!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário