ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MANO MENEZES, CADÊ A COERÊNCIA?

O futebol mundial é refém da maléfica cumplicidade entre poderosos cartolas, empresários, marqueteiros e treinadores engajados. A FIFA como representação máxima está podre, e a CBF idem, e o mundo assiste o tenebroso espetáculo, cujo desfecho é o mais óbvio   possível.
  Falemos da n/seleção sob o comando do Mano Menezes. Conseguem enxergar alguma coerência no trabalho dele? Foi escolhido sob promessa de renovação! Já convocou mais de 60 jogadores, causou espantos, ceticismos, suspeitas, xingamentos e depois de ano, nem mesmo conseguiu um esboço de equipe e  padrão de jogo! Os fracassos na Copa América e diante de Alemanha, França e Argentina, a rigor, já exigiriam mudanças, mas o mafioso Ricardo Teixeira manteve Mano, alegando que ele estava no caminho certo, o da renovação!? E Mano, covardemente, transferiu toda culpa da última derrota p/um jogador, que até então foi seu titular absoluto, em 100%das convocações, André Santos, cortando-o desta convocação. Típico dos fracos e covardes!
Curiosa e estranhamente, a CBF alterou o calendário, substituindo adversários fortes por outros bem fáceis, objetivamente, p/assegurar-lhes vitórias e a continuidade, enganando assim o torcedor brasileiro.  Como subestimam a nossa inteligência!  As convocações do Mano desmentem,  cabalmente,  a farsa da renovação! Mano apenas trabalha para evitar o desastre pessoal. Alguém imagina, não obstante todo o espírito de luta, que Lúcio e Maicon, estarão na COPA/2014? E o Ronaldinho Gaucho, c/34 anos, embora hoje esteja jogando bem, chegará lá, considerando s/ aplicacão às farras, noitadas e baladas? A sua convocação tem cheiro de populismo, de engodo e safadeza! Recordemos que ele já jogou com Mano e não foi bem, naquele jogo contra a Argentina, em Doha, quando fomos derrotados por 1x0, exatamente, numa bola perdida por ele que redundou no gol de Messi. Mesmo na temporada Dunga, Ronaldinho nunca jogou bem, e por justa razão, nem convocado foi para Copa/2010. São os muitos artifícios, artimanhas, molecagens e trapaças destes inescrupulosos. E tem mais, o país precisa de qualquer coisa, menos de uma Copa do Mundo por aqui agora..Com tantas coisas por fazer.. Mas Lula e Ricardo Teixeira, jamais pensaram responsavelmente, a eles interessava a festa, a projeção , ganhos pessoais  e políticos. A Copa tá aí, sem a infraestrutura necessária, estádios atrasados e  alguns ainda contam c/greves dos trabalhadores!  Para piorar ou melhorar o cenário, uma bomba está prestes a explodir no relacionamento Globo X Ricardo Teixeira! Ricardo, magoado c/denúncias veiculadas na TV, ameaça divulgar gravações de conversas telefônicas que comprometeriam a Globo até o pescoço, e os desdobramentos são imprevisíveis.
Recentemente perguntaram ao ministro dos Esportes Orlando Silva,  qual seria o custo total da Copa! Claro que ele não respondeu, pois ninguém sabe onde isso vai parar! E “eles” afirmaram que não haveria dinheiro público na Copa!? Lembram?  O que se sabe pelos casos de corrupção já detectados neste governo, que por lá muitos se prepararam para grandes tacadas c/dinheirinho público, colocado no evento. De uma coisa temos certeza, a FIFA levará a grande bolada! Como referência a África do Sul, onde a FIFA exigiu tudo, sacrificou aquela pobre população e saiu de lá com uma mala de nada menos que US$6.0 bilhões de lucro, deixando como grande legado, estádios caríssimos que viraram verdadeiros elefantes brancos. Estima-se que a FIFA levará da COPA/2014 no Brasil, nada menos que US$9 bilhões! E qual será nosso grande legado?? Veremos.....
® 

Nenhum comentário:

Postar um comentário