ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 14 de agosto de 2011

“O dinheiro é um "achado de Deus", disse o empresário! Não é não pilantra, o dinheiro é fruto de corrupção, como nunca antes ...

O mais recente escândalo, melhor dizendo, o escândalo da hora, pois a todo o momento explode um, é o da Commerce Comércio de Grãos Ltda., uma empresa registrada em nome de laranjas e com sede de fachada num sobradinho em Mogi - Mirim /SP. Os sócios registrados na Junta Comercial, Márcio Maldo de Pinho e Ivanilson Rufino, os quais vivem em casas simples, na periferia de BH e, ambos são funcionários de um grupo comandado pelos  irmãos Carlos e Cláudio Stein Pena,  que respondem a processos em MG e Mato Grosso,  por fraude e sonegação fiscal. A empresa Commerce foi criada em abril/2010 e 3 meses depois,  15/julho/2010,  participou de leilão do Ministério da Agricultura, usando uma filial aberta há apenas 3 semanas em Jatai/GO, e venceu, levando R$6,5 milhões!? Se isso não bastasse, com apenas 1 ano e 2 meses de atividades, já está entre as dez empresas que mais receberam dinheiro do ministério em 2011. O responsável pelas liberações na CONAB,  é o superintendente João Paulo de Moraes Filho, colocado lá  pelo ministro Wagner Rossi/PMDB, que à  época  presidia a Conab. Claro que João Paulo Moraes Filho virou homem de confiança de Rossi,  que recentemente indicou-o para  ocupar cargo estratégico de secretário de Política Agrícola da pasta. Tanto o ministro Wagner Rossi, como s/homem de confiança, com o cinismo que caracteriza este governo, alegam que não houve irregularidades. Dilma continua defendendo o ministro. MAS, o que realmente escancara toda esta maracutáia, todo este desaforo, foram as declarações de um dos sócios da Commerce Comércio de Grãos Ltda., Ivanilson de Carvalho Rufino: - “Os R$ 6,5 milhões  recebidos do Ministério da Agricultura foram "um achado de Deus", obtidos por méritos da empresa, "com luta, com trabalho".
O milagre do dinheiro caindo do céu para a Commerce!
Obrigado Senhor Todo Poderoso, Wagner Rossi!
 Quando perguntado se era um laranja dos irmãos Stein Pena, respondeu: -"Faço negócios com eles, só negócios. Quem dera fosse laranja. Eles são ricos, eu sou pobre." Ivanilson se recusou a prestar informações sobre a Commerce, e questionado se era dono ou apenas um funcionário respondeu secamente aos repórteres:”Isso não é da sua conta".
Se isso não caracterizar roubo, fraude grosseira, corrupção pura, creiam, sairão todos ilesos. O governo já orquestra uma onda de protestos contra a Policia Federal e a imprensa. Isto é da nossa conta sim, é o nosso dinheirinho, fruto de uma das maiores cargas tributárias do mundo sendo manipulado, utilizado para fazer milagres e enriquecimentos dos corruptos deste país. A passividade do n/ povo causa espanto entre jornalistas extrangeiros, caso do Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal  El País/SPA, que escreveu:   
Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
DESPERTA BRASIL!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário