ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PRESIDENTA, DIGA AO POVO A VERDADE SOBRE A HERANÇA MALDITA, DEIXADA POR LULA!

Presidenta, afirmar que o Brasil passará incólume por mais esse furacão é uma mentira iniciada por Lula e repetida “ad-nauseam” pelo ministro Guido Mantega. Afirmam que estamos mais sólidos, temos quase US$ 350 bilhões em reservas e estamos menos dependentes de suprimentos externos de capital, mas nossas receitas com exportações, tanto de manufaturados como de commodities, tendem a cair. O mundo em crise consumirá menos, e o real valorizado continuará estimulando importações e sucateando nosso setor industrial. Não estamos "blindados" como apregoam. E não adianta inventar paliativos como este programa “Brasil Maior”, que beneficiará alguns segmentos prejudicados, mas deixará de fora outros importantes.E tem mais, estas reduções tributárias, não serão repassadas a nós, consumidores!? A verdade é que muitos segmentos beneficiados pelo Programa sofrem menos pela concorrência desleal externa do que pela nossa política econômica pautada por juros altos , gastos excessivos,  carga tributária absurda além dos recursos desviados pela corrupção sem precedentes! Como sabiamente disse um economista sobre o Programa Brasil Maior: “Com telhado todo quebrado, o governo preferiu adquirir guarda-chuvas a trocar as telhas!”
Presidenta, até quando esconderá do povo que recebestes uma “bomba” para desarmar, uma herança maldita deixada pelo “esbanjador Lula” ? Até quando fingirás que seu governo é a continuação do dele?  Nada a ver! Se já demitistes 3 ministros, mantidos por exigência dele , outros tantos sob suspeitas, porque não rompes logo com todos os  vícios do "Cara" e seu sinistro governo??  Conte aos brasileiros sobre a necessidade de cortar muito mais bilhões do orçamento, ou então, de aumentar ainda mais nossa já gigantesca carga tributária, para cobrir os rombos?
Presidenta, não dá mais prá continuar jogando a culpa nos governos anteriores!Foram 08 anos de Lula que mesmo contando com maioria absoluta no Congresso, não realizou uma reforma sequer, prometida em campanhas!  O tempo urge, libere-se e assuma de vez o comando do seu governo. O povo clama e o país necessita de desenvolvimento e moralidade na gestão pública. Presidenta Dilma  Rousseff:
“Quem sabe faz à hora, não espera acontecer...”
Arnaldo Jabor, como de hábito, sintetiza como ninguém este momento, vejam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário