Presidenta, afirmar que o Brasil passará incólume por mais esse furacão é uma mentira iniciada por Lula e repetida “ad-nauseam” pelo ministro Guido Mantega. Afirmam que estamos mais sólidos, temos quase US$ 350 bilhões em reservas e estamos menos dependentes de suprimentos externos de capital, mas nossas receitas com exportações, tanto de manufaturados como de commodities, tendem a cair. O mundo em crise consumirá menos, e o real valorizado continuará estimulando importações e sucateando nosso setor industrial. Não estamos "blindados" como apregoam. E não adianta inventar paliativos como este programa “Brasil Maior”, que beneficiará alguns segmentos prejudicados, mas deixará de fora outros importantes.E tem mais, estas reduções tributárias, não serão repassadas a nós, consumidores!? A verdade é que muitos segmentos beneficiados pelo Programa sofrem menos pela concorrência desleal externa do que pela nossa política econômica pautada por juros altos , gastos excessivos, carga tributária absurda além dos recursos desviados pela corrupção sem precedentes! Como sabiamente disse um economista sobre o Programa Brasil Maior: “Com telhado todo quebrado, o governo preferiu adquirir guarda-chuvas a trocar as telhas!”
Presidenta, até quando esconderá do povo que recebestes uma “bomba” para desarmar, uma herança maldita deixada pelo “esbanjador Lula” ? Até quando fingirás que seu governo é a continuação do dele? Nada a ver! Se já demitistes 3 ministros, mantidos por exigência dele , outros tantos sob suspeitas, porque não rompes logo com todos os vícios do "Cara" e seu sinistro governo?? Conte aos brasileiros sobre a necessidade de cortar muito mais bilhões do orçamento, ou então, de aumentar ainda mais nossa já gigantesca carga tributária, para cobrir os rombos?
Presidenta, não dá mais prá continuar jogando a culpa nos governos anteriores!Foram 08 anos de Lula que mesmo contando com maioria absoluta no Congresso, não realizou uma reforma sequer, prometida em campanhas! O tempo urge, libere-se e assuma de vez o comando do seu governo. O povo clama e o país necessita de desenvolvimento e moralidade na gestão pública. Presidenta Dilma Rousseff:
“Quem sabe faz à hora, não espera acontecer...”
Arnaldo Jabor, como de hábito, sintetiza como ninguém este momento, vejam:
Nenhum comentário:
Postar um comentário