ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 7 de agosto de 2011

UM TEXTO OPORTUNO PARA O MOMENTO: "PEDIDO DE UMA CRIANÇA A SEUS PAIS”!

Desconhecemos a autoria de tão interessante texto, que vale para reflexão, especialmente para pais, avós, professores, etc., neste momento de tanta desagregação familiar, de violência e descaminhos dos jovens! 
·         Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais segura.
·         Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo o que peço. Só estou experimentando vocês.
·         Não deixem que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para saber o que é certo, o que é errado.
·         Não me corrijam com raiva, nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular.
·         Não me protejam das conseqüências de meus erros. Às vezes eu preciso aprender pelo caminho áspero.
·         Não levem muito a sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para poder amadurecer.
·         Não sejam irritantes ao me corrigirem. Se assim o fizerem, eu poderei fazer o contrário do que me pedem.
·         Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembrem-se que isto me deixa profundamente desapontada.
·         Não ponham à prova a minha honestidade. Sou facilmente levada a dizer mentiras.
·         Não me apresentem um Deus carrancudo e vingativo. Isto me afastaria d'Ele.
·         Não desconversem quando faço perguntas, senão serei levado a procurar as respostas na rua todas as vezes que não as tiver em casa.
·         Não se mostrem para mim como pessoas infalíveis. Ficarei extremamente chocada quando descobrir um erro de vocês.
·         Não digam simplesmente que meus receios e medos são bobos. Ajudem-me a compreendê-los e vencê-los.
·         Não digam que não conseguem me controlar. Eu me julgarei mais forte que vocês.
·         Não me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembrem-se que eu tenho o meu próprio modo de ser.
·         Não vivam me apontando os defeitos das pessoas que me cercam. Isto irá criar em mim, mais cedo ou mais tarde, o espírito de intolerância.
·         Não se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas, por mim mesma.
.        Não queiram ensinar tudo pra mim.
·         Não tenham vergonha de dizer que me amam. Eu necessito desse carinho e amor para poder transmiti-lo à vocês e aos outros.
·         Não desistam nunca de me ensinarem o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo.
·         Insistam através do exemplo e no futuro, vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário