ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PAULO HENRIQUE AMORIM TERÁ QUE SE RETRATAR, PUBLICAMENTE, C/COLEGA HERALDO PEREIRA E AINDA FAZER DOAÇÃO! TOMA ,PUXA-SACO! VALEU HERALDO!

O medíocre jornalista e moleque de recado Paulo Henrique Amorim, terá que depositar uma doação a uma instituição de caridade no valor de R$ 30 mil e se retratar publicamente por uma publicação considerada racista em seu blog Conversa Afiada. A ação movida pelo jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, questionava a análise feita por Amorim, na qual chamava o colega de profissão de "negro de alma branca" e insinuava que Heraldo fosse empregado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Na sentença, proferida pelo juiz Daniel Felipe Machado, ficou decidido que Amorim deverá "publicar nos jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo, nos cadernos de política, economia ou variedades", no prazo de 20 dias, um texto com o título "Retratação de Paulo Henrique Amorim Concernente à Ação 010.01.1.043464-9". Nos jornais, Amorim terá que assinar um texto dizendo "que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico, mas sim é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão 'negro de alma branca' foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de 'racismo'". Após a retratação pública, Paulo Henrique Amorim terá que efetuar uma doação no valor de R$ 30 mil, divididos em 6 parcelas iguais. A primeira parcela deverá ser paga no dia 15 de março, a uma instituição de caridade indicada por Heraldo. A Justiça ainda ordenou que Paulo Henrique Amorim retirasse o texto de seu blog e publique a retratação indicada pelo juiz.
Fatos assim fazem renascer, mesmo que remotas, esperanças de um Brasil decente, livre dos canalhas!

Recordando outras passagens deste Paulo H. Amorim:
- Em 2007 moveu ação contra Diogo Mainardi  por injúria e difamação. Na primeira audiência do processo, em 17/12/2007, a juíza do caso tentou, inutilmente, um acordo entre as partes. Amorim dentre outras coisas disse que já não tinha a credibilidade de antes e que a culpa disso era do Diogo Mainardi, a seu ver, um dos jornalistas mais influentes do país.  Diogo então respondeu dizendo que o prestígio do colega era o mesmo de sempre que se projetava pelo seu salário: O Amorim disse que ganha cinco vezes mais que eu "em apenas uma das atividades"!!  Paulo Henrique Amorim perdeu na esfera cível,  a ação contra Mainardi em primeira instância. Em 2011 o STF arquivou o caso por prescrição do processo!  Vejam o artigo do Diogo Mainardi que motivou a ação do Paulo Henrique Amorim: 
"José Dirceu tem um blog. Quer saber quanto o iG gasta com ele? Eu também quero. Quer saber de quem é o dinheiro do iG? É seu, tonto! De quem mais poderia ser? O iG pertence à Brasil Telecom. E a Brasil Telecom está na esfera dos fundos de pensão estatais. Eu já contei aqui na coluna como o lulismo tomou a Brasil Telecom de Daniel Dantas. Houve de tudo: financiamento ilegal de campanha, espionagem, chantagem, achaque e propina. Eu já contei também qual foi o papel de Lula na trama. Chega de me repetir. Quem quiser saber mais sobre o assunto, consulte o arquivo de VEJA. O que importa agora é como o iG está gastando seu dinheiro. E para onde ele está indo. Luiz Gushiken é o ideólogo da propaganda lulista. Quando os fundos de pensão passaram a influir no iG, o portal se transformou na voz do PT. Caio Túlio Costa, aquele que Paulo Francis apelidou de "lagartixa pré-histórica", foi nomeado presidente do grupo em maio deste ano. De lá para cá, além de José Dirceu, foram contratados como comentaristas Franklin Martins, Paulo Henrique Amorim e Mino Carta.  Quer saber quanto o iG paga a Franklin Martins? Entre 40 000 e 60.000 reais. Quer saber quanto ele paga pelo programa de Paulo Henrique Amorim? 80.000 reais.
Em outubro/2010, o Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação para que o jornalista Paulo Henrique Amorim fosse multado por propaganda irregular favorável a Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República O MPE afirmou que a partir da leitura de um trecho do site ficava "explícito pedido de votos à candidata Dilma Rousseff, configurando incontestável publicidade eleitoral irregular".
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário