ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SAI GABRIELLI, AGORA É TUDO CONTIGO, "GRACIOSA" FOSTER!

Sai Sérgio Gabrielli entra Graça Foster, no comando da maior empresa nacional. E não obstante o discurso, sempre ufanista e fantasioso (bem estilo PT de ser) do antecessor que ficou 06 anos por lá, Graça Foster assume num momento muito delicado da companhia. Além da conjuntura internacional desfavorável apontando p/uma desaceleração econômica e até recessão, a Petrobras apresentou resultados que decepcionaram os acionistas. O lucro caiu pela metade no quarto trimestre/2011, encerrando o ano com resultado 5,3% inferior a 2010. O contínuo aumento da importação de gasolina aliado aos preços praticados internamente, às projeções de produção muito modestas para 2012 e ainda as estimativas de menor demanda pelo produto no mundo em 2012 (OPEP), derrubaram as ações da empresa na Bolsa (5,5%). Dilma, assim declarou ao empossar Graça Foster: “Agora é tudo contigo, Graciosa”. Tomara que a “Graciosa” faça realmente um bom trabalho. Entretanto, é preciso lembrar alguns fatos  ligados a ela bem como o que dizem da sua personalidade no comando:
 - Em novembro de 2010, reportagem da Folha de São Paulo, informava, e não houve contestação, que desde 2008, a C. Foster, de propriedade de Colin Vaughan Foster, marido de Maria das Graças ( a época cotada p/Min.Minas e Energia), havia assinado 42 contratos, sendo 20 deles sem licitação, para fornecer componentes eletrônicos para áreas de tecnologia, exploração e produção a diferentes unidades da estatal. Esta é uma situação incomum em qualquer parte do mundo, pois ela presidirá a maior empresa brasileira, que é uma verdadeira caixa-preta e, que terá como grande fornecedor e em condições muito suspeitas, a empresa do seu marido!! Mera coincidência?? Situações como essa no Brasil pós Lula, não causam mais espantos, nem protestos e muito menos, providências de quem quer que seja. Isto sim é incrível e como sempre será necessário vigiá-los de perto!
- Quanto a sua personalidade, dizem que guarda muita semelhança à Dilma no relacionamento pessoal: casca grossa, de atitudes mais violentas com subordinados que acabam por gerar desconfortos na equipe, etc. A cara dela realmente não é lá das mais animadoras, mas como quem vê cara não vê coração nem competência, resta-nos torcer p/ um competente  trabalho.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário