ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

SACOLINHAS PLASTICAS: SUPERMERCADOS PAULISTAS OBRIGADOS A FORNECER EMBALAGENS NOS PROXIMOS 60 DIAS.

Num acordo assinado entre a APAS (Associação Paulista de Supermercados) e Ministério Publico Estadual, os supermercados estão obrigados a partir de hoje e por 60 dias, fornecer  alternativas gratuitas de acondicionamento e transporte de produtos, tais como caixas de papelão, sacolas reutilizáveis, biodegradáveis ou até mesmo as sacolinhas de plástico, que haviam sido banidas, para os consumidores que não tiverem como carregar as compras feitas nas lojas. Pelo acordo, está proibida  a cobrança por sacolas descartáveis, sejam de plástico ou biodegradáveis, além da obrigação de informar, de maneira ampla e ostensiva, aos consumidores o fim das sacolas plásticas descartáveis no prazo combinado. Também ficou acordado com os supermercados e que os consumidores fiquem bem atentos:
DEVERÃO colocar à disposição dos clientes, sacolas retornáveis de 40 cm de altura- por preço máximo de R$ 0,59 nos próximos seis meses.
- E no Dia do Consumidor que será comemorado no dia 15 de março, haverá distribuição gratuita de sacolas reutilizáveis para quem adquirir pelo menos cinco itens no supermercado. Durante seis meses, essas sacolas poderão ser trocadas, gratuitamente, se apresentarem qualquer tipo de dano.
CONSUMIDORES UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário