ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ADVOGADOS DOS MENSALEIROS TENTAM TRANSFORMAR BANDIDOS EM SANTOS!

Os advogados, naturalmente cumprindo c/ seus deveres, justificando  os gordos  honorários, tentaram, espernearam, teatralizaram, ofenderam o Procurador Geral da República, mas com tão frágeis e fantásticos argumentos versus provas  substanciais e reais,  não convenceram ninguém.
* O ADVOGADO DO ZÉ DIRCEU esforçou em convencer o tribunal que mesmo ocupando o cargo mais importante do governo (C. Civil), ele não mandava no PT, não fazia articulações e sequer interferia nas nomeações. Sobre as audiências fechadinhas no seu gabinete, com os banqueiros e empresários,  o advogado afirmou que era parte do trabalho do Zé Dirceu, mas não explicou a presença de Delúbio, do Silvio Pereira e do Marcos Valério, nestes encontros!! Chegou até ser engraçado quando o advogado apresentou suas testemunhas que provariam a inocência do Zé Dirceu. São elas: Mauricio Rands (ex-líder do PT na Câmara), José Eduardo M. Cardozo, Delúbio, Ideli Salvatti e P. Bernardo. TODOS PETISTAS!! NÃO É PRA RIR??
* JÁ O ADVOGADO DO JOSÉ GENOÍNO, inseguro e tremendo o tempo todo, discorreu sobre a vida modesta do seu cliente e infantilmente usou uma declaração do min. José E. M. Cardoso, como prova do caráter do seu cliente: - “Fui eleitor de José Genoíno”.  E daí?? Nós também, um dia, acreditamos neste ordinário!  O advogado então piorou as coisas  quando esbravejando disse: “O Mensalão inexistiu é fantasioso”. E na sequência, caiu numa tremenda e desastrosa contradição, soltando esta pérola: - “Genoíno foi arrastado pela irresponsabilidade de alguns..”. Resumindo, admitiu que o Mensalão existiu e que o INGENOÍNO foi arrastado pra dentro dele por irresponsáveis petistas! Querem nos fazer crer que o ele assinou todos os contratos desconhecendo finalidades! FALA SÉRIO, COM UM ADVOGADO ASSIM....??
* O ADVOGADO DE DELÚBIO negou o crime de corrupção ativa, preferindo admitir o Crime de Caixa 2, naturalmente para tentar afastar riscos pelo uso de recursos públicos.Nesta linha o advogado declarou: ” Meu cliente não quer ser condenado pelo que não fez. Ele operou o     “ Caixa 2 de Campanha”.  Isso é ilícito? É. Mas não corrompeu ninguém”. E seguiu na lenga-lenga que Delúbio sempre se preocupou com suas funções de tesoureiro nacional do PT, jamais se envolvendo em questões políticas ou maracutaias envolvendo aliados. Delúbio foi forçado pelas circunstâncias a abastecer o caixa dois do partido, precisou recorrer a recursos não contabilizados. Mentirosos, foram empréstimos fraudulentos, num jogo sujo de troca de favores. Com estes recursos já se sabe que o Banco Rural pagava p/decisões favoráveis do governo! FALA SÉRIO, DELÚBIO SÉRIO E SANTO??
* O  ADVOGADO DO MARCOS VALÉRIO apelou prá tudo, até chantagem emocional usando a careca do seu cliente: -“Marcos Valério foi até preconceituosamente ridicularizado por ter corte de cabelo zero. Mas seus detratores não sabiam que ele usava o cabelo assim porque, junto com seu filho menor, Luis Gustavo, que teve câncer aos seis anos de idade, raspou a cabeça em solidariedade. E assim ficou em homenagem à criança que não resistiu à doença”. Depois o advogado alegou que Marcos Valério foi condenado pela mídia e nunca teve direito de resposta: “Marcos Valério não é personagem a ser sacrificado em altar midiático. Foi vítima de implacável publicidade opressiva, do processado, julgado e condenado pela mídia, sem direito a defesa. E a culpa é do Ministério Público”.
FALA SÉRIO, MARCOS VALÉRIO INJUSTIÇADO??
 ®

Um comentário:

  1. Embora goste muito da profissão de advogado, talvez, se fosse, morreria de fome. Isto porque não aceitaria um só cliente no qual não tivesse a menor dúvida de sua idoneidade e em que acreditasse piamente em sua história. Eu D U V I D O que qualquer um desses advogados acreditam sem seus clientes !! No inicio de suas considerações, você falou tudo : Os advogados cumprindo com seus deveres....... Durante toda a minha vida profissional, sempre tive o senso do dever mas antes de tudo acreditava no que fazia e em para quem fazia. Dinheiro é importante mas não é tudo na vida....

    ResponderExcluir