ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

E ASSIM, ENCERRARAM MAIS UMA CPI, SEM APURAR NADA...IMAGINEM O QUE VIRÁ PELA FRENTE!!

Depois de três anos, terminou mais um CPI, a das ONGs, e para variar, sem apontar resultados ou sugerir indiciamentos ou apontar culpados por repasses ilegais do governo a organizações não governamentais. O desfecho da comissão, que teve as atividades prorrogadas por quatro vezes, não terá nem mesmo a discussão do relatório final, apresentado às pressas pelo senador Inácio Arruda (PC do B). Aliado do governo federal, Arruda montou relatório de 1.478 páginas que nem sequer foi enviado aos membros da CPI. O Presidente da CPI, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que a base aliada do governo foi responsável por impedir que as investigações avançassem. "É um relatório inócuo, não foi discutido, ele teria que ser aprovado para valer alguma coisa. Esse é o relatório que o governo quer", disse Heráclito. O relator não menciona eventuais recursos que teriam sido repassados para entidades ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), como a Anca (Associação Nacional de Cooperação Agrícola). Ao longo dos três anos de trabalhos, a CPI das ONGs foi um dos principais palcos de embates entre o governo Lula e a oposição. O DEM e o PSDB discutiram na comissão temas incômodos para o governo, como os supostos desvios de recursos da Cooperativa Bancoop para campanhas petistas. A CPI também investigou, sem avanços, irregularidades no repasse de recursos da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos) para a UnB (Universidade de Brasília) -no escândalo que resultou na renúncia do reitor Timothy Mulholland.

Dói muito amigos constatar que nosso povo, especialmente do Norte e Nordeste, ingênuo, inculto e pobre, facilmente dominado pelo estômago, concedeu-lhes com esta eleição, salvo conduto para continuarem escondendo as falcatruas, sepultando qualquer investigação sobre Trapaças & Trambiques com recursos públicos. Estamos às cegas doravante, pois com a maioria no Congresso e contando com os já conhecidos “especialistas em roubalheira”, imaginem do que eles serão capazes ... Só falta mesmo calarem a Imprensa Livre, pois o Judiciário....
Perguntas que não querem calar: “ Conseguirá o governo Dilma suplantar Lula a ponto dela poder declarar que nunca antes nesse país tanta corrupção, tanto desrespeito a Lei e a Democracia. Quem ela colocará na Casa Civil para todos os conchavos e mutretas?? O que fará Dilma nas relações com Hugo Chaves, Ahmadinejad,Evo Morales, as Farc,etc.? Quem serão os privilegiados parceiros que receberam de bandeja, o comando e a gestão das muitas empresas públicas, naquele processo de Privatização elaborado pelo PT. Quantas empresas resistirão e quantas quebrarão com os “saques”da gestão cumpanhera??
Só Deus sabe, mas de uma coisa estamos certos, nas próximas eleições, em 2014, "ELES continuarão dizendo que nunca antes... e toda a culpa pelos insucessos, continuará sendo atribuido aos 08 anos do governo FHC e as Privatizações.
"ELES" estão com o caminho aberto, escancarado e, o cenário para nosso país não é mais preocupante, é Tétrico!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário