Deveríamos apenas estar felizes por sediarmos um evento deste porte, de fantástica visibilidade mundial, e uma linda festa de congraçamento entre nações. Mas nossas apreensões começam pelos nossos políticos. Tanta coisa por planejar, por fazer, e eles pensam apenas em dividendos políticos e outras coisas menos nobres. Enquanto assim pensam/agem , assistimos na semana passada, passageiros revoltados pelo atraso dos trens no ramal Japeri-Central do Brasil, no Rio de Janeiro, interromperem o tráfego na linha férrea e promoverem quebra-quebra por quatro estações ferroviárias.
Se isso não bastasse, enquanto nosso presidente fazia campanha eleitoral,turismo e até pescava pelo São Francisco, no Rio Janeiro assistíamos uma verdadeira guerra urbana, cenas que foram reproduzidas/divulgadas pelo mundo afora.A manchete dos jornais mundiais:
" Poucos dias após ser escolhida para sediar Olimpíadas/2016, RJ vira praça de guerra, varias mortes e helicóptero militar abatido por traficantes."
Sentimo-nos envergonhados,mas também sentimos medo,apreensão e até ódio.
Que "eles" levem a serio o compromisso assumido perante nós e o mundo.O Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa merece todos os investimentos necessários para fazer bonito, e marcar definitivamente, o inicio de novos tempos: de paz, desenvolvimento e justiça social.
Vamos rever algumas cenas, impactantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário