ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ORGANIZAÇÃO SISTEMÁTICA DA MENTIRA.

Um substantivo define muito bem este governo : pseudologia.
E que significa : organização sistemática da mentira.
Eles são "papudos/gargantas", como falamos lá no interior. São "falastrões",vangloriam-se de nada, enchem-nos de discursos vazios e promessas vãs. Vendem o que não podem entregar. Tá tudo azul, tudo maravilhoso. Até a Saúde, pois todos se lembram da declaração do Lula em out/2006:"A SAÚDE ESTÁ QUASE PERFEITA".E ainda repetem à exaustão: "nunca antes nesse país..." Mas,ao se depararem com algum entrave/problema grave, de qualquer natureza, lá vem "eles" com aquele discurso pronto :"Herança maldita", "culpa é dos antecessores","culpa das elites", ou do "TCU",etc., e se lhes faltam culpados..... alegam inocência...
Vejamos o exemplo recente da violência dos últimos dias no RJ.
Lula declara que liberou R$100 milhões para ajudar na segurança,mas logo se descobriu que não se tratava de novos recursos. São recursos orçamentários, já estavam destinados e chegarão à cidade só daqui uns 6 meses. Depois vem o ministro Tarso Genro, com aquele cinismo habitual, e transfere toda a responsabilidade p/ gestões anteriores. Claro que todos tem responsabilidades, e a sociedade carioca também.
E porque a sociedade é culpada?
Em primeiro lugar
, reconheçamos que os traficantes,verdadeiramente, não estão disputando espaços nos morros, eles estão sim brigando para manter base de clientes, os quais estão incrustados na alta sociedade carioca( artista, intelectual,rica e modernosa).
E depois, este povo, com aquela cara-de-pau, demonstram indignação e reclamam do caos. Hipócritas.
Em segundo lugar
porque escolhem mal seus governantes(Garotinho, Rosinha Garotinho,Benedita da Silva,Cesar Maia,Luiz Paulo Conde,etc).E tudo indica que não foram felizes mais uma vez, ao elegerem: o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.Estão mais comprometidos com Lula e as eleições de 2010 do que com os problemas a serem enfrentados/encarados, com firmeza, no estado e no município.
Senhores, chega de prosopopéia, vamos trabalhar com seriedade.
O país tem um compromisso assumido perante o mundo.Sabemos ser difícil para vocês não mentirem, mas façam um esforço sobre-humano, esqueçam por alguns momentos as próximas eleições, a grana fácil e aqueles conchavos.
Pensem, por gentileza, no compromisso assumido e no povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário