ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 4 de abril de 2010

BASTA LIGAR OS PONTOS. VAMOS LÁ!

O Lula declarou várias vezes que gostaria muito de ver uma companhia aérea nacional, fazendo vôos regulares para a África. Mas nem TAM, nem Ocean Air ou a GOL mostraram qualquer interesse. Mas Lula insistia!
Estaria ele premonizando?? Ou arquitetando algo??

Bem, ficamos sabendo hoje, que a tal linha aérea está nascendo e por obra de um milionário general angolano chamado Higino Carneiro. Vamos saber um pouco mais deste general que é um dos dez empresários mais ricos de Angola:
*até o inicio deste ano, ele foi ministro de Obras Públicas de Angola. Curiosamente acumulou sua fortuna enquanto foi ministro, tocando pessoalmente, um gigantesco canteiro de obras em Angola, logo depois da guerra civil.Hoje detém um vastíssimo patrimônio, constituído de hotéis, bancos, seguradoras ,fazendas além da Angola Air Services.
Mas que intrigante..Ele já era conhecido por aqui!?
O seu nome apareceu na CPI dos Bingos, instalada em 2005 para investigar o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, flagrado em vídeo negociando propina com um empresário do ramo de jogos. Grampos telefônicos mostraram empresários e ex-assessores próximos ao ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci intermediando a venda de um banco brasileiro, sediado no Rio, para o Banco Regional do Keve, pertencente a Carneiro. A intermediação foi feita por Roberto Colnaghi, o empresário que emprestou o avião Sêneca para transportar Palocci e caixas de uísque com supostos dólares que financiaram campanhas eleitorais do PT. Outro empresário brasileiro que se aproximou de Carneiro foi Roberto Carlos Kurzweil, também ligado a Palocci.Kurzweil é dono do Omega preto blindado usado por Delúbio Soares para ir depor na Comissão de Ética do PT que o expulsou, em 2005.
Não lhes parece sintomático/suspeito ? Não cheira a Zé Dirceu,Lula,Palocci,por trás desta coisa? Tem a cara deles!
Voltando então ao sonho ou premonição do Lula, está finalmente surgindo a Cia. Aérea Internacional que viabilizará os vôos para Angola. O milionário general Higino Carneiro adquiriu uma fatia da empresa regional paraense, a Puma Air, e a transformará em internacional. Formalmente, o general deterá apenas 20 %, e um sócio brasileiro, Gleison Gambogi de Souza, deterá 80% da nova empresa , em razão do teto legal para a participação de estrangeiros no setor. Mas para fazer o tão sonhado vôo para Angola a empresa deverá comprovar que tem experiência no mercado doméstico e passar pelo processo de certificação para realizar vôos regulares com aviões de grande porte.A empresa Puma pedirá ainda ao governo brasileiro a dispensa de apresentar um atestado de segurança operacional chamado Iosa, concedido pela Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo), porquanto utilizará o Iosa GOL/VRG.
A Anac confirma que recebeu a solicitação da Puma para voar com o Iosa da VRG, mas informa que só vai começar a analisar o caso depois que a Puma obtiver a autorização e iniciar a operação no mercado doméstico.
Acreditam na Anac?
Ou o governo, sutilmente interferirá,equacionando
todos os entraves? Querem apostar??
Vamos aguardar os próximos capítulos!
®®®

Nenhum comentário:

Postar um comentário