ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

LULA NO CANAL LIVRE DA BAND!

È sabido que Lula, por razões óbvias , não gosta de entrevistas. Nas entrevistas o tema é livre, e o presidente abomina ser acuado. Normalmente Lula reage com agressividade, quando confrontado.Nas raras entrevistas que concedeu durante dois mandatos, as perguntas, foram enviadas antecipadamente para o crivo da assessoria do presidente e algumassão eliminadas, face alto teor explosivo. Resumindo, fala só sobre o que desejar. Gosta mesmo é de falar, discursar sem censura, sem questionamentos! Na entrevista do Canal Livre, ficou evidenciada a apatia do Joelmir Betting, o pavor do Boris Casoy, que ate questionou firmemente projetos de controle da imprensa, mas face agressividade do Lula, e a rápida intervenção "Panos Quentes"do Fernando Mitre, recuou, amarelou. O Mitre estava deslumbrado, pisando em ovos, evitando animosidades com Lula. O Datena é fanzoca, cabo eleitoral. O Lula finalizou esta parte da entrevista dizendo a Boris:
"Você vai escrever na sua historia, que teve o prazer de praticar jornalismo,com o presidente mais democrático da história deste País ".
Perguntado sobre assuntos cruciais, tipo Reforma Fiscal , Sindical e Trabalhista, como sempre, saiu pela tangente e transfere toda e responsabilidade para outros: inimigos ocultos, comissões tripartites que não apresentaram resultados, etc.
(Logo "ele" que $empre contou com a maioria no Congre$$o)
No inicio da entrevista, falando sobre Inovações Tecnológicas, de como ele incentivou empresariado nacional a fazer mais investimentos, contou o seguinte:
"Outro dia eu dei um exemplo, perguntando aos empresários do setor:
"O que é Inovação Tecnológica? Sabe, uma inovação extraordinária,é a entrega de pizzas em motocicletas. O cara faz uma embalagenzinha, coloca a pizza dentro, e entrega. Permite a vocês não correrem mais riscos de ir prá rua! Vai receber em casa, uma pizza quentinha. Isso é que chamo de inovação tecnológica!"
(Cala-te boca! Sem comentários!)
Esta entrevista nos remeteu a outra, mais antiga. Lembramo-nos da total decepçao com o jornalista Heródoto Barbeiro, do qual fomos admiradores, até aquele momento. Diante de Lula e da oportunidade histórica de esclarecer tantas dúvidas, tantos problemas, que a sociedade ansiava,Herodoto optou pela bajulação,e foi tanto o puxa-saquismo que ficamos, à epoca, com a sensação de que a qualquer momento da entrevista ele dispararia:
"Presidente, posso dar uma pegadinha?
Consultamos, hoje, sites e blogs para avaliarmos percepção da entrevista, e claro que para lulistas de carteirinha como o Luiz Nassif e seus seguidores, Lula foi genial. Mas foi o jornalista Sidney Rezende quem melhor resumiu a entrevista:
” Lula é um craque no seu ofício: comunicar e fazer política.
Botar no bolso um time de bons entrevistadores não é fácil.
Mas pareceu que nesta noite e madrugada de domingo, foi mole."
( E foi mesmo, mas foram eles que se aninharam no bolso dele!)
E o que mais ouvimos do populista e egocêntrico Lula, foi: "Nunca antes neste país, ninguém é mais democrático que eu, estou convencido de que, as pessoa precisam aprender,etc.
®
Para finalizar, citaremos o Zé Simão (FSP), que diante da dúvida do Lula ao declarar não saber mais quando é presidente e quando é candidato, disparou esta :
"Quando ele está fazendo merda é Presidente; quando está
prometendo merda é Candidato."
ou
“Quando ele sabe de tudo, é Candidato; quando ele não
sabe de nada, é Presidente”
(Simplesmente isso!)
®

2 comentários:

  1. Pessoal,
    Nunca votei, nao voto e espero nunca votar do Sr. Lula da Silva. Mas como político ou politiqueiro, temos que tirar o chapéu. Em um país onde até os homens mais cultos e experientes se rendem a ele, o que podemos nós, simples eleitores que ainda nao fomos contaminados pelo fenomeno lula.
    Eng. Sergio Antonio de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sergio,resta-nos lutar.Enquanto houver vida, haverá ao menos um fio de esperança, de um Brasil justo socialmente, mas ético e desenvolvimentista.O que não dá mais para aguentar é tanto cinismo,tanta hipocrisia,tanta corrupçao.Ou ficaremos assistindo o país de todos nós, virar uma republica sindical, para poucos expertos?Lula pediu hoje aos ministros que acelerem as obras do PAC.Então era possivel agilizar,entregar obras essenciais ao pais, ao povo?Porque não fizeram? Porque acima dos interesses nacionais e das reais necessidades da sociedade, esta o desejo ardente da manutençao do poder.Continuar sentado sobre os cofres públicos e administrá-los com um bem privado, não tem preço... prá eles.É só aguardar para ver o que será a campanha eleitoral.Um tudo ou nada!
    Grato pelo comentario. Abraços e desejamos, de boa fé, um país mais justo,digno,decente,ético e com muito progresso.

    ResponderExcluir