ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

JÁ foi o"CARA",agora, um "ANÃO POLITICO!"

Carta aberta ao Sr.Luiz Inácio Lula da Silva-por Humberto Montoya Portuondo,
co-fundador do Movimento Alternativo Republicana. Exilado em Aurora, Illinois, USA.
Presidente da República Federativa do Brasil.
Senhor Presidente
:
Em entrevista oferecida à agência Associated Press, o Senhor comparou os presos políticos encarcerados injustamente pelo regime comunista dos irmãos Castro, com os presos comuns de seu país e pediu respeito à legislação cubana. Pois lhe digo que a legislação vigente em Cuba, no que concerne ao Código Penal, é uma cópia quase fiel do Código Penal da Rússia de Stalin. A luta que a oposição trava dentro e fora de Cuba, contra a ditadura, é pacífica; não têm nada a ver com métodos violentos, como o fizeram antes de 1959 os irmãos Castro que depois de usurparem o poder começaram os fuzilamentos semeando o medo e a violência, fatos que duram já mais de meio século. Embora a greve de fome seja um instrumento de protesto que põe em perigo a vida de quem a realiza, desumana, irracional e condenável a atitude do governo cubano que não escuta o pedido de libertação dos presos políticos.
Com suas declarações o senhor ofende a dor de uma mãe, Reina Tamayo Danger; o senhor ofende a memória de nosso irmão de luta, o mártir Orlando Zapata Tamayo.
Orlando Zapata Tamayo se enfrentou da sua cela escura por sete anos com todo um exército de assassinos, recebendo torturas, que todavia, não conseguiram dobrá-lo.
Pagou com sua vida o preço da liberdade.
Senhor presidente, pode-se ser agradecido, porém essa não é a melhor maneira de pagar aos Castro, os favores que talvez lhe tenham feito em seu passado.
Há alguns dias no programa de TV do jornalista Andrés Oppenheimer, escutei o ex-chanceler do México, Jorge Castañeda, dizer que o Brasil é um gigante econômico, mas ao mesmo tempo um anão político. O Brasil é uma grande nação, cujo povo trabalha por seu progresso; o povo cubano sempre lhe dispensou um profundo respeito e é por isso que acredito que o anão político é seu presidente.
Se lhe falta valor para condenar os crimes da ditadura em meu país, então o senhor guarde silêncio.
®
Presidente,como merecias isto. Por aqui, foi poupado por muitos intelectuais de esquerda, por parte da classe artística, pela mídia comprometida, mas sabemos muito bem por quais motivos, não é? São os “metamorféticos ambulantes”, aqueles que se adaptam ligeirinho, por motivos torpe$, vi$,beneficio$. Mas presidente, a comunidade internacional começa a tomar conhecimento que és uma farsa, um anão político, uma mentira contada com altos custos, inclusive com falsas condecorações internacionais. Resta apenas que este povo ingênuo, inculto, totalmente manipulado, desperte para a verdade e lhe castigue como bem mereces!
JÁ FOI "SAPO", VIROU O "CARA"E AGORA "ANÃO POLÍTICO!
▀®▀

Nenhum comentário:

Postar um comentário