ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

FUTEBOL DE LÁ E DE CÁ.

1) FUTEBOL DE LÁ, DA EUROPA!
A)Teve inicio esta semana, as quartas de final da da Copa dos Campeões, que reúne oito dos melhores times da Europa, na atualidade: Bayern/ALE), Manchester United ((ING),Lyon (FRA),Bordeaux(FRA),Inter(ITA),Arsenal(ING),CSKA (RUS) e Barcelona(ESP).
Nos primeiros jogos desta semana, já pudemos assistir verdadeiros espetáculos, daqueles que todo amante do futebol realmente aprecia. Futebol com técnica, com arte, padrão de jogo, viril mas sem violência, gols fantásticos, ótimos técnicos ( Arsène Wenger,Sir Alex Ferguson, e holandês Louis Van Gaal) que promoveram alterações nas suas equipes, com muita percepção e inteligência, sem jogar para a torcida, como fazem cá!! Vimos grandes atletas em ação, tais como Wayne Rooney, Cesc Fàbregas,Messi,Ibrahimovic,Daniel Alves,etc. Outro dado interessante desta Copa é que no elenco destes oito times, há 64 jogadores convocáveis, para as seleções dos seus respectivos países.A França, com 2 times nas quartas de final é a seleção com mais atletas em ação: 16! Os convocáveis por time ficaria assim: Arsenal 12 convocaveis, Barcelona 11,
Bayern 9, Bordeaux 4, CSKA 3 ,Inter 10, Lyon 6 e Manchester 9. E quem ontem assistiu Arsenal x Barcelona, certamente concordará conosco: "Pena que acabou!Um show!"
B)As emissoras britânicas ITV e BBC disputam entre si para ter o jogador David Beckham como comentarista na Copa do Mundo da África do Sul.
O craque operou o tendão de Aquiles após contusão na partida entre Milan e Chievo e está fora de condições para disputar o torneio pela seleção inglesa. Segundo informou o jornal Daily Mail, o jogador teria cobrado 125 milhões de libras (cerca de R$ 338 milhões) para comentar as partidas da Copa. A quantia, mesmo alta, pode dar retorno ao canal que o contratar, devido à visibilidade do craque do Milan.(uau!)
2) FUTEBOL DE CÁ!TUPINIQUIM MESMO!
A)Que a vitória do Corinthians sobre o SPFC, não esconda a falta de padrão de jogo do time, bem como os graves erros do Mano Menezes nas substuições e a falta de mobilidade do Gordo.Tudo isso poderá ressurgir nos próximos jogos!!!
B)O que está ocorrendo com o Palmeiras e o SPFC?? Revolução dos Bichos? Muito pouco futebol para muitas reclamações de jogadores.
C) O cenário político esportivo pode mudar no início de abril de uma maneira surpreendente. Depois de mais de uma década, Fábio André Koff pode perder para Kleber Leite, o controle do Clube dos Treze, entidade que comanda o Campeonato Brasileiro, reunindo os principais times brasileiros. Ricardo Teixeira, o homem mais poderoso do futebol brasileiro atualmente, esteve em São Paulo como cabo eleitoral de Kleber Leite para a presidência do Clube dos 13. O presidente da CBF, em reunião com dirigentes de clubes de SP na sede da Federação Paulista de Futebol, mandou recado: abre mão de organizar o Brasileiro e apóia os clubes na formação de uma liga, desde que seja conduzida por Leite. A posição da CBF agora contrasta com tudo o que a entidade lutou contra dez anos atrás, quando os clubes tentaram formar uma liga própria.O atual presidente do C13, Fábio Koff, ficou "surpreso com a nova posição da CBF".
Em 2001, a CBF disse que não aceitaria a organização do Brasileiro pela Liga Nacional de Clubes e chegou até a preparar uma RDI (Resolução de Diretoria) que tirava os poderes dos clubes para comandar o torneio. Quem não cumprisse essa determinação não poderia participar, por exemplo, da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA.
Com Leite agora, Teixeira mudou sua posição em relação à formação da liga de clubes. O ex-presidente do Flamengo é parceiro de negócios da CBF. A agência de marketing esportivo dele, presta serviços à entidade dirigida por Teixeira. Segundo cartolas ouvidos pela reportagem, a exigência de ter Kleber Leite à frente do C13 é da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro.
O Clube dos Treze tem 20 filiados. Além dos 12 grandes times do Brasil: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos, Inter, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro, também fazem parte da entidade Guarani, Portuguesa, Sport, Goiás, Atlético Paranaense, Coritiba, Vitória e Bahia.
Tudo indica que Kleber vencerá Koff, melhor dizendo, vencerá
a Globo e Ricardo Teixeira !
PS: Fernando Sarney, filho do Sarney, continua Vice-Presidente da CBF, mesmo após todos os escândalos, nos quais está envolvido !
ISSO SIM É PODER!! NO PAÍS DE LULA...NORMAL...
®♪☺®

Nenhum comentário:

Postar um comentário