ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

CLIENTELISMO! UMA CONSTANTE DESTE GOVERNO! UM CRIME!

Quantas vezes vimos este governo privilegiar estados/cidades, observando tão somente critérios políticos.Desprezam analises técnicas, as reais necessidades, para usarem as verbas para plataformas eleitorais. E os cidadãos pagarão pelo crime de não ter votado no PT ou partido da base. Este absurdo se revelou mais uma vez no plano de internet sem fio do governo federal. Das 163 cidades beneficiadas ,as duas únicas prefeituras de oposição são Divinópolis (MG), do PSDB, e Fernandópolis (SP), do DEM, enquanto que 61 prefeituras são do PMDB e 36 do PT, e o restante está distribuído entre os partidos da base aliada. Mais uma vez segue o padrão clientelista de distribuição de verbas públicas do governo Lula.
Vimos recentemente o caso Ministério da Integração Nacional que destinou 90% das verbas para prevenção contra desastres, em 2009, à Bahia -Estado do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Agora, e não por acaso, o reduto político do ex-ministro Hélio Costa, terá o maior número de cidades digitais. Também são do PMDB cinco das seis cidades listadas em Goiás, e todas as quatro selecionadas no Espírito Santo. Murici (AL), cujo prefeito é filho do senador Renan Calheiros (PMDB), também foi incluída no edital.
E as desculpas que apresentam para estas situações,
beiram ao ridículo,ao escárnio, tentando esconder os reais motivos:" clientelismo!"
Ou como os petistas gostam de argumentar: "governabilidade"!!!
GOVERNAM COMO SE EXISTISSEM DOIS BRASIS:
" O BRASIL DELES (PT/ALIADOS), E O DOS OUTROS! (OPOSIÇÃO)
E desrespeitam a Constituição!
-Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos.
-Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
- promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

MAS DESEJAR QUE RESPEITEM A CONSTITUIÇÃO
É QUERER MUITO, NÃO É ???
NÃO! NÃO É! É OBRIGAÇÃO!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário