ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

N/CARGA TRIBUTÁRIA ABSURDA? É VERO, MAS AGUARDEM, APERTEM OS CINTOS, POIS VAI PIORAR!!

A voracidade dos governos petistas por arrecadação e gastança, não tem limites e nem similar. Os constantes recordes de arrecadação nao são suficientes, porque gastam descontroladamente. O numero de ministérios, crescentes despesas com pessoal e baixissimo nível de investimentos provam que a ordem é gastar. Somemos a isso os milhões que saem pelos ralos da corrupção! E Dilma, vem novamente com aquele falso e chantageante discurso que para dar ao povo a saúde que ele merece, precisará de mais dinheiro!? Enquanto existiu a CPMF, não fizeram nada, basta constatar pelos fatos/notícias mostrados diariamente nos noticiários! O povo é tratado como  animal. Revolta saber que apesar do discurso, apenas 34% da população brasileira conta com saneamento básico! E continuam criando ministérios, secretárias que nada fazem, nada realizam, consumindo consideráveis somas de recursos. E a base aliada do governo voltou a falar em criar um inovo tributo para a Saúde! Será provavelmente  a CPMF em nova versão, ou aumento do DPVAT (Seguro obrigatório dos veículos) ou qualquer outra forma de meter a mão no nosso bolso. Apertar o próprio cinto, reduzir gastos, eliminar inócuos ministérios, isso, tá fora de questão..Enquanto isso o povo continuará carregando a cruz calado e acovardado! Um texto que recebemos hoje, ilustra bem o momento atual, embora acontecido há séculos:
 "Diálogo de Colbert e Mazarin no reinado de Luís XIV "
PERSONAGENS: - Jean Baptiste Colbert - ministro de estado de Luis XIV
                             - Jules Mazarin- Itáliano, foi cardeal e 1º ministro da França.
- Min. Colbert: "Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível  continuar a gastar, quando já se está endividado até ao pescoço..."
- Cardeal Mazarin: "Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente!!! Não se pode mandar o Estado  para a prisão. Então, ele continua a endividar-se...todos os Estados o fazem!"
 - Colbert: "Ah, sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de obtê-lo,  se já criamos todos os impostos imagináveis?"
- Mazarin: Criam-se outros....
- Colbert: Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
- Mazarin: Sim, é impossível. - Colbert: E então...os ricos? - Mazarin: Ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico gasta faz viver centenas de pobres.
 - Colbert: Então, como havemos de fazer?
- Mazarin: Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada ENTRE os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É UM RESERVATÓRIO INESGOTÁÁVVEELL!!
®

2 comentários:

  1. A solução mais preguiçosa para aumentar a arrecadação é o aumento de impostos.
    Pensem, discutam, estudem.....
    Mas é no nosso bolso que pesa né?
    Revoltante!!!

    ResponderExcluir
  2. Dilma disse que espera um presente e que não seja de grego,explicando, deseja que venha do Congresso Nacional um novo tributo ou taxa, para assim engordar ainda mais o orçamento e sem comprometê-la perante a pública! Ela apenas lavará as mãos..Ela nao pensa em oferecer ao povo um presente, cumprindo promessas de campanha e reduzindo gastos públicos. Realmente revoltante, Su. Beijos,
    Rui

    ResponderExcluir