ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sábado, 31 de outubro de 2009

HALLOWEEN - DIA DAS BRUXAS.

Hoje é o dia das Bruxas- HALLOWEEN. A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.Mas esta comemoração não pegou por aqui,alguns dizem que em substituição, poderíamos comemorar o "Dia do Saci".Mas aí vem aquela velha piada, que o Sacy, na hora do rala-e-rola, disse para a Sacia: " Fica de três".
Mas, a explicação dos mais maldosos, é que o Halloween-Dia das Bruxas não pegou por aqui, porquanto elas(bruxas) são frequentes no nosso dia-a-dia!!(ai,ui,huu!).

VOCÊS CONCORDAM?
MAS POR VIA DAS DUVIDAS, PARA EVITAR QUALQUER INFLUENCIA DAS BRUXAS, E ASSUSTAR AS CRIANCINHAS QUE POR VENTURA BATEREM À NOSSA PORTA, GRITANDO:“doçura ou travessura”(Trick or treat), escolhemos esta foto.

VAI FUNCIONAR? CLARO QUE VAI. ASSUSTOU ATÉ O PEDRO SIMON....

Um comentário:

  1. Rui
    faltou a Dona Mariza...........ehehehehehehehe
    Abraço. Cleber

    ResponderExcluir