ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MAIS FRAUDES EM CONCURSOS? REVOLTANTE!

Mais um concurso da Polícia Científica de São Paulo com suspeita de fraude, conforme denuncia da Folha S Paulo de hoje. Ontem divulgamos o concurso de fotógrafos do Instituto de Criminalistica. A denuncia de hoje, foi entregue em documento à Academia de Polícia e à Corregedoria de Polícia em novembro de 2005, mas nada foi feito. O concurso foi mantido sem ressalvas e pelo menos 22 candidatos da lista suspeita são peritos hoje. A cúpula da polícia paulista à época escondeu o caso até da Promotoria. Tratou todo o assunto em sindicância interna.
Segundo peritos ouvidos pela Folha, Osvaldo Negrini Neto (Diretor do Instituto de Criminalistica) vendeu para um grupo de candidatos o gabarito com o resultado da prova escrita marcada para outubro de 2005.
Em 15 de outubro, seis dias depois da prova escrita, a lista de aprovados foi publicada no "Diário Oficial" com 417 nomes. Entretanto, à revelia da comissão, foi publicada na data de 02/11/2005 nova lista de candidatos aprovados, após prazo legal de interposição de recursos, com flagrante inclusão de dezenas de candidatos reprovados, com média inferior à nota de corte (67).Negrine alterara p/para 619 pessoas (202 aprovados a mais).
A banca pediu ao delegado Maurício Lemos Freire, então diretor da Academia de Polícia a substituição imediata de Negrini como forma de preservar a seriedade e credibilidade da Academia de Polícia. Mas além de manter Negrini como presidente da comissão, a polícia não fez nova publicação da lista dos aprovados. Dos 202 concorrentes da lista suspeita, 180 foram barrados na prova oral. Os outros 22 foram aprovados no concurso -entre eles dois candidatos mencionados nominalmente na denúncia da comissão. ®®®
Fácil constatar que a prova oral, vem servindo para supostamente para dar visibilidade e transparencia à seleção dos candidatos, mas na verdade é a forma nojenta e dissimulada de selecionar os "preferidos".Se desejassem de fato, dar credibilidade a prova oral,tudo seria filmado/gravado e colocado a disposiçao de todos, em especial, aos candidatos.
A desmoralização parece não ter fim.O país está mergulhado num mar de corrupção.As nossas instituições democráticas estão totalmente apodrecidas.
É DE CHORAR.....

Entendem porque ocupamos o desonroso 75º lugar, no ranking
da corrupção no mundial?

Um comentário:

  1. O texto acima dizendo que o Osvaldo, que é meu familiar cometeu atos ilícitos é completamente absurdo!Pois ele é uma pessoa acima de quaisquer suspeitas, por ser idoneo e ter um caráter 100% cem por cento honesto sendo incapaz de cometer quaisquer injustiças
    Ele é uma pessoa incrível só faz o bem, é uma pessoa doce, carinhosa, amiga, honesta com um coração enorme.
    É um homem generoso, sincero, puro, honesto, trabalhador, digno, honrado que cuida daqueles que precisam dele com muito amor, eu sou prova disso, pois ele para mim é um primo maravilhoso, que sempre teve por todos nós muito amor.
    Sempre estendeu a mão quando algum de nós da família dele precisou, nunca disse Não!
    É repleto de amigos, por ser uma pessoa maravilhosa! E que sempre trabalhou com muito afinco em prol da justiça, por ele ser muito eficiente gera em algumas pessoas a tão conhecida inveja!
    Não estou acusando ninguém de nada! Só estou dizendo que o coração do ser humano hoje é impuro! E que as pessoas esqueceram dos verdadeiros mandamentos de Deus! Primeiro NÃO JULGUEIS!
    Então, cuidado com os atos pois Deus esta anotando todas as nossas ações, e irá cobrar na hora do vamos ver diante do Criador!
    E quem comete erros, vai pagar! Por que Deus é justo e não tolera este tipo de ação.

    ResponderExcluir