ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PÁTRIA DE CHUTEIRAS? NÃO, EM FERRADURAS,ISSO SIM!


Um dia Nelson Rodrigues escreveu que quando o Brasil jogava, era a "PÁTRIA DE CHUTEIRAS". Mas o futebol tomou tal proporção na vida do brasileiro, que já possível dizer que para uma parcela significativa do nosso povo, o primeiro mandamento dos 10 sagrados deverá mudar para: "Amarás o futebol sobre todas as coisas".
Temos assistido verdadeiras barbaridades, absurdos relacionados a futebol. Chefes de família sacrificando o bem estar, a alimentação, os estudos dos filhos, para gastar com futebol. Submetem sua vida e de dependentes a riscos, pelo futebol. Que brigam e agridem cruelmente o próximo, mesmo que seja um amigo, por conta do futebol. Marmanjos chorando copiosamente nas arquibancadas, como se suas vidas tivessem sido destruídas por uma catástrofe. Jovens em desespero porque seu time perdeu. As cenas que todos assistimos ontem em Curitiba, Rio de Janeiro e Santos chocam,decepcionam,amarguram,entristece e e nos trazem a sensação de desanimo total quanto ao futuro deste país.
As cenas daquele segurança do Curitiba no chão , já desmaiado , cruelmente, covardemente, chutado na cabeça e pisoteado, é de uma selvageria inaceitável.
Tais cenas, se praticadas por terrorristas talibãs ou traficantes, já chocariam, imaginem por torcedores..brasileiros...Inadmissivel.
A pátria de chuteiras assiste incrédula,estarrecida , mergulhada numa tristeza profunda, o time do povo ser campeão nacional, em meio a uma violência sem limites, uma corrupção desenfreada.
E enquanto os dirigentes desportivos e políticos se locupletam, fazem carreira e fortuna, e o povão briga, morre, empobrece, emburrece.......
UMA PÁTRIA EM FERRADURAS! É A VERDADE!


®®®

Nenhum comentário:

Postar um comentário