ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

OPORTUNISTAS OU OS CAMALÕES DA POLITICA!

Ciro Gomes :
É um dos maiores exemplos de flexibilidade ideológica de que se tem notícia na política brasileira. Foi filiado à Arena, partido que sustentou a ditadura militar. No início da década de 80, a Arena mudou de sigla e nasceu o PDS, partido que abrigava nomes como Paulo Maluf, Antônio Carlos Magalhães e Delfim Neto e pelo qual, em 1982, Ciro foi eleito deputado estadual no Ceará.
Ciro foi reeleito em 1986, desta vez pelo PMDB, e tornou-se líder da bancada do então governador Tasso Jereissati. Com o apoio de Tasso, venceu as eleições para a prefeitura de Fortaleza em 1988 e, em 1990, para o governo do Ceará, desta vez já como membro do PSDB.
Considerada a maior obra do seu governo, o Canal do Trabalhador, foi realizada sem licitação e com volume de gastos na ordem dos R$ 48 milhões. A obra foi motivo para acusações de irregularidades administrativas feitas em 1994 pelo Ministério Público Federal ao então governador. Ciro sempre foi um oportunista, em 1997, deixou o PSDB para ingressar no PPS sigla com a qual lançou-se candidato à presidência em 1998 e 2002.
Hoje, ele serve a outro sr., ao Lula. Chamam-no de papagaio de pirata, boneco de ventríloquo, pois só diz o que o mestre mandar.A pedido de Lula, mudou seu domicilio eleitoral para SP. Pode??
Também chamado de "Boca do Inferno", pois dele só sai besteiras , grosserias e muiiiita arrogância.
Um verdadeiro camaleão da política nacional. Um Collor ainda mais raivoso...
®
MICHEL TEMER :
Demorou, mas caiu a máscara do Temer, o mordomo de filme de terror. Hábil,dissimulado, vaidoso e oportunista de plantão.Sempre bem articulado, posicionando-se convenientemente ao lado do poder , dançando conforme a música e fazendo conchavos, desde que lhe trouxesse bons dividendos. Já estava cotado para ser o vice de Dilma. Mas agora terá muito que se explicar sobre dinheiro recebido da Camargo Correa e também da propina recebida no mensalão do DF ,no listão do Arrudão.
Ficou dificil, não é camaleão Temer ? A verdade tarda mas....
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário