ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

OS MAIS LINDOS VERSOS DA N/MPB ( II )

Continuando nossa toada de apresentar os mais lindos e inspirados versos da nossa MPB, homenagearemos:
1) GONZAGUINHA
(o que é o que é):
"Eu fico com a pureza das respostas das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar (e cantar e cantar)a beleza de ser um eterno
aprendiz
Ah meu deus!, eu sei, eu sei que a vida devia ser bem
melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita "

(Mais que uma música, é uma receita de felicidade, não é?)
®®®
2)CARTOLA
(as rosas não falam):
"Bate outra vez, com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão, enfim...
Eu volto ao jardim, com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar, para mim...
Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai...
"
(Que galanteio a mulher amada! Genial!)
®®®

3)RENATO TEIXEIRA E ALMIR SATER
(Ando devagar)
"Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei
Todo mundo ama um dia.
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
e no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz "
(Cada um tem a sua história, e que a sua seja de plena felicidade!)
®®®®
4) Newton Teixeira e Jorge Faraj
(Deusa da minha rua)
"A deusa da minha rua
Tem os olhos onde a lua
Costuma se embriagar
Nos seus olhos eu suponho
Que o sol num dourado sonho
Vai claridade buscar
Minha rua é sem graça
Mas quando por ela passa
Seu vulto que me seduz
A ruazinha modesta
É uma paisagem de festa
É uma cascata de luz "

(Mais uma linda homenagem às mulheres)
®®®

AGORA APROVEITEMOS A DEIXA, E FAÇAMOS CORO COM
MARTINHO A VILA:
CANTA, CANTA ,MINHA GENTE, DEIXA A TRISTEZA PRÁ LÁ,
CANTA FORTE, CANTA ALTO,
QUE A VIDA VAI MELHORAR
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário