ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MAIS UM CONCURSO FRAUDADO!? VERGONHA!

Concurso para perito da polícia de SP foi fraudado:
17.600 pessoas se inscreveram, 415 chegaram ao oral e apenas 128 foram aprovados.A Folha registrou em cartório o nome de três vencedores do concurso para fotógrafo pericial oito dias antes de o resultado ser divulgado.
Um dos candidatos aprovados, André Eiras Braiani, é parente do diretor do Instituto de Criminalística.André fez um péssimo exame oral, não conseguiu responder corretamente o que é um quadrado, como é a fauna do Pantanal, confundiu-se ao soletrar assessoria (disse "ascessoria") e também ao responder em qual região fica a Bahia. Sobre fotografia, o tema específico da teste, recorreu muitas vezes ao "não me recordo". Quem assistiu à prova oral de André, no último dia 1º de julho, pensou ver levantar-se da cadeira um jovem constrangido e distante de se tornar fotógrafo da Polícia Científica de São Paulo. Enganou-se: tudo aquilo era uma encenação, e ele havia sido aprovado antes mesmo de sentar-se ali.
O nome de André das Eiras Braiani está na lista registrada pela Folha antes de o "Diário Oficial" revelar os candidatos aprovados no concurso para fotógrafo pericial .Os três candidatos dos quais a Folha tinha informações de que seriam aprovados chegaram à prova oral
"altamente recomendados", segundo funcionários ligados ao concurso. Essa é, segundo eles, a senha para aprovação de uma pessoa, a despeito de seu desempenho.

E como doí, para nós pais, cujos filhos , amigos de filhos e parentes, extremamente dedicados e bem preparados, prestam concursos, chegam lá, e são eliminados na ultima fase, a oral, por razões inexplicáveis.
Talvez agora, consigamos entender a razão/motivo :
Eles não eram "Altamente Recomendados".
Como faremos para manter a motivação, a garra, a vibração, a crença dos nossos filhos, diante de tanta safadeza e hipocrisia.
O sonho dos filhos que também são os nossos , parece ficar cada vez mais distante por conta destes canalhas no poder, mas renovaremos nossa fé a cada dia , buscaremos forças com ajuda divina, e continuaremos acreditando que um dia, as coisas serão mais justas , mais honestas neste pais, e bons vencerão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário