ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ATUAIS POLÍTICOS, NA MAIORIA, SÃO RUINS E CORRUPTOS, MAS TEM TUDO PARA..PIORAR! TRISTEMENTE!

A jornalista Danuza Leão escreveu em sua coluna na Folha S.Paulo, deste final de semana: “A classe política nunca foi flor que se cheirasse, mas a cada nova eleição fica pior. Fico pensando nos deputados que absolveram Jacqueline Roriz....Mas ainda tem pior: o vergonhoso secretario Julio Lopes(RJ), que depois da tragédia com bondinho, tentou  culpar o pobre condutor que morreu no acidente; é de uma falta de caráter revoltante. Ele teria a obrigação de se demitir ou ser demitido pelo governador. Mas, como o governador é Sergio Cabral...Quanto tempo falta para acabar esse governo que o RJ não merece?? Se fosse na Argentina ou no Chile o povo iria para a rua; no Brasil _ no Rio, o maximo é uma passeatazinha muito frouxa, diante do mar _ se estiver fazendo sol, para pegar um praia depois...No RJ tudo acaba em samba!”
Esta letra, composta por Chico Buarque em tempos de ditadura, parece também adequada para o momento da politica nacional e carioca:
SAMBA DE ORLY
Vai, meu irmão Pega esse avião Você tem razão de correr assim, desse frio.
Mas beija o meu R. Janeiro antes que um "aventureiro lance mão"
Pede perdão pela duração dessa temporada, mas não diga nada
Que me viu chorando E pros da PTesada, diz que eu vou levando
Vê como é que anda aquela vida à toa
E se puder me manda uma notícia boa.
(Notícia tipo: Lula, Cabral, E. Paes, Sarney, Dirceu, Dilma, Renan, Genoíno, etc., foram banidos??) 
Mas tudo que é ruim pode piorar ! Duvidam?
Então, vejam a lista de horrores, dos pré-candidatos a prefeitura de SP: Marta Suplicy, Fernando Haddad, Celso Russomano, Netinho de Paula, Soninha, Paulinho da Força, Gabriel Chalita. Ninguém merece, não é? Remotas ou quase nulas são as nossas esperanças de contarmos c/um candidato de bom currículo, de ideias novas, dinâmico e comprometido com desenvolvimento e com a ética na gestão de São Paulo, uma das mais importantes cidades do mundo! Na primeira pesquisa divulgada pela mídia, a Martaxa aparece liderando, embora , contando com uma rejeição gigantesca de 30% , rejeitada, inclusive, pelo próprio dono do partido, o Lula, que prefere o Fernando Haddad, o incompetente ministro da Educação. Estão dizendo que até o Datena,  poderá surgir como candidato!? E agora, acreditam que tudo que está ruim poderá ainda piorar!  O PT aprovou um  amplo leque amplo de alianças p/as eleições. Conhecendo-os, neste leque certamente constará: Kassab, Maluf, Sarney, Valdemar Costa, Igreja Universal, Fernandino Beira Mar, Marcola, Jucá,etc..  No lema do PT: -"Os fins (poder) justificam os meios, por mais sujos e podres que possam ser! E o povo, dominado e desinformado, admite tudo, parecendo  que só se encanta e se deixa seduzir de fato por: novelas, realities-shows, futebol e pelos charmosos e mentirosos corruptos! "Eles", se aproveitam...
®

2 comentários:

  1. No seu comentário menciona sobre a passeata. Não imaginaria que quase 2 anos depois estaríamos fazendo essa revolução, não é? Acho que os brasileiros entenderam que essa é a única arma que temos, se essa revolução fosse em época de eleição seria perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente amigo, o povo agora demonstra que não estava adormecido, estava à espreita, vigilante, aguardando o momento adequado para dar o grito de BASTA!! É lindo e emocionante ver o povo brigando por um país melhor. E este país tem tudo para ser muito melhor bastando que no seu comando contemos com gente séria, competente e comprometida com os nobres objetivos. A luta continua... Abs

    ResponderExcluir